10/10/2017 às 11:36
Retirada de placas e outras medidas

Fui procurado por familiares de pessoas homenageadas há algum tempo pela Administração Municipal e cujos nomes figuravam em placas de identificação de alguns locais públicos como nos Quiosques da Praça da Matriz. Esses familiares me comunicaram que as referidas placas identificadoras haviam desaparecido.
Fui verificar in loco e constatei que realmente as placas de inox, uma com o nome de Edelmiro Ponsi e outra, o de Luís Gastão Fabrício, além da que mostrava os nomes de todos os trabalhadores que construíram aquela obra (quiosques e palco com sanitários) simplesmente haviam desaparecido.
Ciente de que isso realmente ocorrera, fiquei a meditar sobre esse procedimento e gostaria muito de saber as motivações para isso. O que leva alguém a cometer tal despropósito? Acredito piamente que tal coisa não tenha partido da administração que, pelo contrário, deve zelar sempre pelos próprios municipais. Ao mesmo tempo, porém, não percebo reação por parte da administração municipal diante do sumiço dessas peças.
Além disso, percebi também que a placa indicativa da Área Industrial se encontra totalmente vandalizada, retorcida e amassada. Constatei essa depredação e tenho fotos que comprovam o abandono daquele local, que se encontra sujo e descaracterizado. Outro problema que constatei foi a troca de nomes de várias creches que agora, pela legislação, se chamam Escola Municipal de Educação Infantil – as EMEI – seguidas, é claro da denominação atual de cada uma. Pergunto: Era necessário mudar também a denominação?
Quando fui prefeito, jamais fiz ou permiti que fizessem algo parecido. Pelo contrário, ao inaugurar obra que havia sido iniciada na gestão anterior, fiz questão de convidar o ex-prefeito que iniciara a obra, para também cortar a fita no ato inauguratório.
Por isso, faço aqui um apelo: devolvam ou recoloquem as placas indicativas e, da mesma forma, identifiquem as obras novas feitas na administração do momento. O povo tem o direito de saber onde é usado o dinheiro público e de saber quem é quem...
Agradeço pela atenção e desejo ótima gestão aos administradores.
 

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais posts de Jauri Gomes de Oliveira