05/12/2017 às 09:32
Golpistas na Internet

Jauri Gomes de Oliveira – Deputado Emérito

Venho notando que é por demais audaciosa a pregação golpista na internet. Nem mesmo o fiasco da convocação para manifestações “em todo o País”, prevista para o dia 15 de novembro passado arrefeceu a tal pregação.
Fico a imaginar se isso fosse feito em favor da democracia em um regime ditatorial. Certamente os incentivadores de tais ideias seriam chamados de subversivos, presos e até torturados. Isso, aliás, já aconteceu com os governos de ditaduras de plantão que vivenciamos no regime de 1964.
Assim, diante de tudo que ouço e vejo na televisão, fico a pensar e questiono: É legal essa pregação escancarada que se lê na internet todos os dias? E o pior: ela tem apoiadores que fogem da decisão por voto popular. Vejo até que já estão escolhendo nomes de generais bons e de generais ruins. Ou seja, nomes de general golpista ou democrata.
Sei bem que a Internet é um vasto campo em que as mais estapafúrdias opiniões se registram. Cada um é livre para ali expor seu pensamento ou uma ideia clonada, isto é, copiada de outras que por ali circulam... Mas muitos dos que ali se manifestam parece que esqueceram ou fazem de conta que esquecem ou de que não sabem que os militares são pagos pela população. Aliás, o povo deve ter o dever de pagar o imposto, mas também o direito de escolher na urna limpa e secreta quem deve nos governar pelo prazo estabelecido em lei.
Mas isso é tudo que não querem e respondem tangenciando o tema e afastando a ideia de escolha livre. Assim, na oposição, todos são democratas, mas ao pegarem as rédeas do poder a coisa muda com frequência.

 

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais posts de Jauri Gomes de Oliveira