11/10/2017 às 17:38
BOM BRILHO

Por que o anseio geral pelo poder?
Surgem influências ou tentativas de domínio de todos os lados. Da beleza. Do dinheiro. De moradia. De liderança. De político. Da droga. De cargos. Do comércio. Todos querem reinar, num império, por vezes, inexistente.
Sai, vencendo, lentamente, o domínio do mal. Falcatruas de toda espécie. Parece não haver negócio lucrativo sem ser ilegal. Lucro e mais lucro. A procura do gratuito está virando lei. Grande número de pessoas almejam sobreviver, ou viver, dependurada em governo. Este está no despenhadeiro. Não suporta tanto compromisso.
Gostoso de observar ‘de fora’ a briga pelo ‘quero mais’ dos honrados políticos que o povo os colocou no apogeu. Votações polêmicas, para não dizer aberrantes, dão volteios para torná-las consistentes. Um alerta geral a pobres mortais populares. Entre eles uma discussão geral. Uma torre de Babel. Que feio!
O poder cega. Cresce barriga. Hipertensão na certa. Insônia. Cérebro a mil, dando voltas para o próximo bote. Serpentes altamente venenosas. Não há tanto soro ofídico para picadas de cobras. E, por sinal, cobras mandadas existem aos milhões.
O brilho se consegue com uma subida lenta, degrau por degrau. O esforço próprio enobrece. Dá força. Estudar o próximo passo. Devagar e sempre. Começa em casa (repetitivo). Hierarquia. Nada o ‘pode tudo’. Ordenar as cabecinhas. E com eles debater o ‘por que’.
O início escolar marca festa. Alguns já se sobressaem. Na dança. Olimpíada de matemática. Habilidade esportiva. Muito treino. Desenho. Pintura. Artesanato. A escola terá a responsabilidade de fornecer princípios básicos que norteiam o futuro profissional. Descobrir talentos. O brilho futuro começa a surgir. Esquecer um pouco a generalização ‘direitos humanos’. Em muitos casos atrapalham. Pais não podem se intrometerem em conteúdos escolares, princípios, regras determinada para aquela determinada escola; obediência de alunos às normas estabelecidas no início de cada ano letivo. É hora de brilhar o escolar, o bom professor, a boa escola.
Escola é solução. Não mera obrigação.
Bom bril... Brilho de mil e uma utilidades.
 

Médica

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais posts de Norma Benvenuti