23/01/2019 às 10:12
AME-SE

 Assemelha a egoísmo?

            O maior mandamento da Lei Divina preconiza: “Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo”.
            Ordem: amar-se.
            Ao levantar pela manhã, olhe-se no espelho. Sorria. Diga bom dia. Gosto de teu olhar, do cabelo, do nariz, do pescoço... Cumprimente-se. Estás viva! Assim sendo, corpo e mente, estão na batalha por um festivo dia.
            O otimismo, a alegria, o diálogo com familiares, vizinhos, amigos, companheiros de trabalho, enriquece o espírito, tornando-o mais forte quando se depara uma tempestade.
            Coisas negativas rebate-as para longe, preferencialmente, um local ermo.
            Saber administrar suas emoções, concorre para uma vida afetiva mais capaz de enfrentar situações adversas. Todos terão estes enfrentamentos.
            Há amigos seus que precisam de conforto, palavras de estímulo e você... Nada diz e nada faz! Doença do egoísmo mata.
            Para amar-se, tente descobrir seus pontos fracos e trabalhe neles com afinco. Muito comum a mania de doença, de tomar medicamentos, de percorrer especialistas de diferentes localidades. Basta ver a fileira de remédios que muitos pacientes fazem uso. Excesso prejudica. Olhem os efeitos colaterais, somação de efeitos, contraindicados para rim, coração, fígado.
            O organismo humano (como qualquer outro animal), não apresenta peças perfeitinhas. Sempre há pontos que são mais frágeis: pulmão, coração, pele, nariz, pernas, músculos, mãos; sintomas dolorosos, ansiedade (doença do século!), insônia. E por falar nesta, uma noite sem dormir por motivo descoberto, não leva a ‘receitas azuis ou faixas pretas medicamentosas’.
            Proclamar amar aos outros, sem primeiro amar a si, confirma edificação de papel. Qualquer vento derruba.
            Joguem no seu diário ou apontamentos, todos seus infortúnios e... Esqueça-os.
            Ame-se!
 
 

Médica

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais posts de Norma Benvenuti