AGRICULTURA DE BAIXO CARBONO

  • 26 de maio de 2023

Produtores rurais tem a oportunidade de financiar até 5 milhões por CPF, com taxa de juros fixada em 7% e prazo de 10 anos. Essa é a linha de financiamento ABC.

É uma linha pouco utilizada na nossa região, fica disponível durante o plano safra vigente.

O ABC permite a você, produtor rural, financiar projetos de investimento destinados às práticas que contribuam para a redução da emissão dos gases de efeito estufa oriundos das atividades agropecuárias.

Com a adoção de técnicas e sistemas de produção mais sustentáveis, é possível aumentar a produtividade, reduzir o desmatamento, conciliar a conservação de solo e de água, adequar as propriedades rurais à legislação ambiental.

São itens do ABC, projetos de fertilizantes químicos e orgânicos, feitio de cercas, aquisição de bovinos, calcário, equipamentos agrícolas e entre outros projetos agropecuários.

O Plano ABC utilizará as instâncias do Comitê Interministerial de Mudança Global do Clima (CIM) e do seu Grupo Executivo (GEx), instituídos pelo Decreto n° 6.263, de 21 de novembro de 2007.

Com a finalidade de avaliar a implementação das ações e de propor novas medidas que sejam necessárias à redução das emissões dos gases de efeito estufa na agricultura.

O mês de julho é o mais aguardado pelos produtores, pois nele é lançado o novo plano safra, e neste mês começam as liberações desse projeto.

Processo de implantação do Instituto Federal Farroupilha continua em São Luiz Gonzaga

Uma das cinco cidades gaúchas contempladas com a instalação de campus de instituto federal – anuncio realizado na última terça-feira…

Dengue: SEMSA realiza aplicação de inseticida nas proximidades do 4º RCB nesta segunda-feira

A Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), por meio do Setor de Vigilância Ambiental, informa que nesta segunda-feira, 18 de março,…

Manifestação do Poder Legislativo e da Procuradoria da Mulher de São Luiz Gonzaga referente ao caso do falecimento de recém-nascida no HSLG

A Câmara Municipal de São Luiz Gonzaga, juntamente com a Procuradoria da Mulher, vem por meio da presente nota expressar…