12/09/2016 às 16:44
Uergs São Luiz Gonzaga realiza o curso “Contribuições da Educação Musical nos Processos de Alfabetização”
A Universidade Estadual do Rio Grande do Sul -  Unidade São Luiz Gonzaga, estará realizando, a partir do mês de outubro, o curso “Contribuições da Educação Musical nos Processos de Alfabetização”, coordenado pela professora Percila Silveira de Almeida, atual coordenadora do curso de Pedagogia, com colaboração da acadêmica Paloma Bastos Moreira e da professora Cristina Rolim Wolffenbüttel.
 
Com data prevista de início para dia o dia 8 de outubro, este curso objetiva desenvolver a formação de professores da Educação Básica dos anos iniciais do Ensino Fundamental, bem como acadêmicos do curso de Graduação em Pedagogia: Licenciatura, para que considerem a inserção de ações pedagógicas com o intuito de promover a alfabetização, utilizando a música como a própria natureza didática das aulas, despertando o interesse de seus alunos pelo conhecimento, criando situações que desenvolvam a formação crítica, expressão corporal e desenvolvimento de capacidades e habilidades.
 
       O curso será ministrado pelas professoras:
 
       * Cristina Rolim Wolffenbütte – Pós-doutora, doutora e mestre em Educação Musical pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul; especialista em Informática na Educação Ênfase em Instrumentação, pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul; licenciada em Música pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Atualmente é professora adjunta da Uergs e coordenadora do curso de Especialização em Educação Musical pela Universidade Estadual do Rio Grande do Sul – Unidade Montenegro.
 
 
        * Rita Cristine Basso Soares Severo – Doutora e mestre em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul; especialista em Psicopedagogia e licenciada em Pedagogia pela Universidade da Região da Campanha. Atualmente é professora adjunta da Uergs e coordenadora do PIBID – Unidade São Luiz Gonzaga.
 
 
       * Viviane Maciel Machado Maurente – Doutora em Educação em Ciência: Química da Vida e Saúde, pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul; mestre em Ciências do Movimento Humano, especialista em Ciências do Movimento Humano – subárea Aprendizagem Motora e graduada em Educação Física pela Universidade Federal de Santa Maria. Atualmente é professora adjunta da Uergs e coordenadora Institucional de Assuntos Acadêmicos da Universidade.
 
 
       O curso iniciará em outubro e finalizará em dezembro, sendo os encontros desenvolvidos aos sábados (conforme cronograma na página da Unidade) e também com práticas dos professores em sala de aula, totalizando 48 horas. Informações e inscrições podem ser feitas, no período de 12 a 30 de setembro, através do e-mail educacaomusical_uergs@outlook. (Por Cristiane Barcellos Bocacio – Agente Administrativo)
     
 
 

    

Comentários

Mais notícias em Educação