03/03/2017 às 09:31
Início do semestre letivo na Uergs São Luiz Gonzaga

No dia 02 de março de 2017, iniciou mais um semestre letivo na Uergs - Unidade São Luiz Gonzaga, que conta atualmente com 3 cursos de Graduação em andamento. A Universidade Estadual do Rio Grande do Sul foi criada como uma Universidade Pública, universal e gratuita, tendo como objetivos centrais promover a inclusão social e o desenvolvimento regional. Este ano, foram ofertadas 1485 vagas via SISU, sendo que na Unidade local ingressaram 80 acadêmicos, 40 no Curso de Pedagogia - Licenciatura (noturno) e 40 no Curso de Bacharelado em Agronomia (integral), havendo lista de suplentes nos dois cursos, que poderão ser chamados em caso de desistências.
Atualmente atende como Diretor Regional do Campus IV, o professor Drº Matrangello Enivar Lanzonava e como Chefe de Unidade São Luiz Gonzaga o auxiliar Sebastião Braz Martins Neto, que responde sobre as questões administrativas; Responde como Coordenadora do Curso de Bacharelado em Ciência e Tecnologia de Alimentos a professora Drª Fernanda Leal Leães, Coordenadora do Curso de Graduação em Pedagogia – Licenciatura a professora Msª Percila Silveira de Almeida, e Coordenador do Curso de Bacharelado em Agronomia o professor Ms. Eugênio Farias Marques Portela.
Neste primeiro dia os novos acadêmicos foram recepcionados pelos Coordenadores de Cursos, Chefe de Unidade, bem como demais docentes e apoio administrativo. Os mesmos foram informados sobre o funcionamento da Universidade, além das boas vindas e de comunicados em gerais repassados. A Unidade local aderiu à campanha solidária de auxilio ao Hospital local, sugerindo como trote solidário a doação de caixas de leite, as quais estarão sendo arrecadadas em prol da casa de saúde. Na sexta-feira, 03 de março, será realizada fala pelo Diretor Regional Dr Mastrângello Enivar Lanzanova, e palestra de inicio de semestre letivo.
Ciente de tantos desafios, a Unidade local informa, com grande satisfação, que na última sessão da Câmara de Vereadores, ocorreu a autorização de lei de doação de terreno localizado entre a Avenida Senador Pinheiro Machado e a Rua Antônio Gomes Pinheiro Machado. Nesta sexta-feira, o prefeito municipal de São Luiz Gonzaga, realizará a entrega oficial de documento da doação deste terreno para construção da sede própria.
 

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais notícias em Educação