11/07/2017 às 14:31
Uergs completa 16 anos na segunda-feira e comemora a autorização para contratação de professores substitutos
Uergs completa 16 anos na segunda-feira e comemora a autorização para contratação de professores substitutos
A reitora da Uergs, Arisa Araujo da Luz

A Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs) completou 16 anos de fundação na segunda-feira, 10, e comemora uma importante conquista: a autorização, pelo Governo do Estado, para a contratação de professores substitutos para os docentes que estão em licença, aposentados ou que pediram demissão. O processo seletivo está sendo organizado e em breve será publicado o edital de seleção dos professores temporários, que deverão ingressar na Universidade no próximo semestre. De acordo com a reitora, Arisa Araujo da Luz, essa é uma conquista significativa, mas a Universidade ainda continua lutando pela autorização para reposição automática de professores sempre que houver vaga, o que reforça a autonomia universitária.
A Uergs vive um momento de expansão, com a ampliação da oferta regular de cursos de especialização a cada semestre, a crescente ocupação das vagas em cursos de graduação e a grande procura pelos cursos de mestrado. Está sendo finalizado o processo de seleção do Mestrado em Educação, o segundo aberto pela Uergs, ofertado na Unidade em Osório, e que recebeu mais de 450 inscrições para 16 vagas. Nessa semana, foi lançado o edital de seleção para o Mestrado em Ambiente e Sustentabilidade, da Unidade em São Francisco de Paula.
“A procura pelos cursos de pós-graduação Stricto sensu demonstram a importância de termos outros mestrados públicos, principalmente na área da Educação”, disse a reitora, que salienta que as parcerias com outras instituições, em todas as regiões onde a Universidade está presente, são fundamentais para a oferta de Ensino, Pesquisa e Extensão.
Homenagens
A Uergs será homenageada pela Assembleia Legislativa nesta quinta-feira, no espaço do Grande Expediente. A sessão, proposta pelo deputado Catarina Paladini (PSB), terá início às 14h e acontecerá no Plenário 20 de Setembro, reunindo, além dos parlamentares, a comunidade universitária, prefeitos e vereadores das cidades onde a Uergs está presente e representantes das instituições parceiras da Universidade.
Ao longo da semana, também ocorrerão homenagens nas câmaras de vereadores dos municípios que possuem unidades. Na segunda-feira, 10, Arisa ocupou a tribuna da Câmara de Vereadores de São Luiz Gonzaga.  

Fonte: Daiane de Carvalho Madruga - Jornalista - Assessoria de Comunicação Social Reitoria Universidade Estadual do Rio Grande do Sul

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais notícias em Educação