13/07/2017 às 16:58
Uergs realizou capacitação em boas práticas de fabricação de produtos de origem animal

No dia 12 de junho, iniciaram as atividades de mais um curso oferecido pela Uergs em São Luiz Gonzaga, com o objetivo de promover a qualificação de manipuladores de alimentos que atuam em estabelecimentos que elaboram produtos de origem animal, bem como gerentes e proprietários dos mesmos.
O curso terá carga horária de 40 horas, sendo destas, 20 horas teóricas e 20 horas práticas, momento no qual serão elaborados conjuntamente com os estabelecimentos participantes e seus respectivos responsáveis técnicos, os Manuais de Boas Práticas de Fabricação. O Manual é um documento exigido por lei, onde são descritas as atividades e procedimentos que as empresas que produzem, manipulem, transportem, armazenem e/ou comercializem alimentos, adotam para garantir que os alimentos produzidos tenham segurança e qualidade sanitária aos seus consumidores, e para atender a legislação sanitária vigente.
Estão realizando o curso, cerca de 20 participantes, e as atividades estão sendo executadas pela coordenadora do projeto e do curso de Bacharelado em Ciência e Tecnologia de Alimentos, professora Fernanda Leal Leães; pela bolsista de extensão, Thais de Matos Marques e pela tecnóloga em Agroindústria, Flávia Dornelles Gomes.
Interessados ainda podem participar. Mais informações na secretaria da UERGS – Unidade São Luiz Gonzaga, no horário de funcionamento, das 8h às 12h, e das 13h30min às 22h30min; pelo e-mail unidade-slgonzaga@uergs.edu.br, ou pelo telefone 3352-4370.
 

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais notícias em Educação