12/06/2017 às 16:15
IHG apresenta ao Executivo São-luizense o projeto da “Casa Missioneira”

Estrutura irá abrigar uma réplica da redução jesuítica de São Luiz Gonzaga

IHG apresenta ao Executivo São-luizense o projeto da “Casa Missioneira”
Prefeito recebeu fotografia da fachada da Prefeitura da diretoria do IHG

Na última semana, o prefeito Sidney Brondani participou de uma reunião com a diretoria do Instituto Histórico e Geográfico (IHG) de São Luiz Gonzaga. O encontro ocorreu nas dependências do Instituto e contou com a participação da diretoria do IHG.
Durante a reunião, foi apresentado pela equipe da entidade, o projeto de construção da “Casa Missioneira”. A obra será construída junto ao IHG e abrigará uma réplica em miniatura da redução jesuítica de São Luiz Gonzaga. A maquete será confeccionada pelo escultor Vinícius Ribeiro, responsável pela estátua do pajador Jayme Caetano Braun, localizada no Complexo Turístico que leva o seu nome. A entidade pediu o apoio da Administração Municipal para a realização do projeto técnico da “Casa Missioneira” e a captação de recursos.
O prefeito Sidney Brondani parabenizou o Instituto Histórico e Geográfico pelo projeto, o qual irá proporcionar um enriquecimento cultural e turístico para São Luiz Gonzaga. “A Administração Municipal é parceira para auxiliar na construção da ‘Casa Missioneira’, que será mais um atrativo turístico para o Município e uma homenagem a nossa história missioneira”. Brondani também colocou à disposição do IHG, a equipe da Secretaria de Planejamento do Município.
Na ocasião, a presidente do Instituto Histórico e Geográfico, Anna Olívia do Nascimento, presenteou o prefeito Sidney Brondani com uma fotografia da fachada da Prefeitura de São Luiz Gonzaga, registrada pelo fotógrafo Nilton Dalla Costa Fernandes. Também participaram da reunião, a vice-presidente do Instituto, Ivone Ávila; a tesoureira geral, Ivete Maria Catelan; a secretária do IHG, Lila Fabrício e os coordenadores do Centro de Memória, Anderson Schmitz e Maria Aparecida da Silva.  

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais notícias em Geral