16/06/2017 às 11:01
“Memorial dos Artistas São-luizenses” celebra o talento local

Setor de Turismo solicita o apoio dos artistas para a criação de um acervo

“Memorial dos Artistas São-luizenses” celebra o talento local
Memorial e Venda do Bonifácio

Lançado no dia 4 de junho, junto às celebrações da “Festa do Arroz Carreteiro”, o projeto “Memorial dos Artistas São-luizenses” busca celebrar os diversos talentos do Município. Com uma sala especial destinada ao projeto no Complexo Turístico Jayme Caetano Braun, o Setor de Turismo busca estruturar um grande acervo com informações dos artistas são-luizenses.
A chefe do Setor de Turismo, Rose Grings, convida os artistas a retirar os questionários fornecidos pelo departamento. “É um projeto voltado à valorização de todosos artistas do Município. Ele vai desde o artesão, o músico, o poeta, o escritor, o escultor, o pintor, enfim, toda a classe artística. O objetivo principal é organizar uma biografia de cada artista desta terra cheia de talentos. Por isso, peço que os artistas venham até o setor retirar o questionário e preencher com as informações necessárias”. Além de estruturar o acervo, o projeto irá contar com uma página virtual para divulgar a classe artística são-luizense.
Atendendo a solicitação dos turistas que visitam o Município, um espaço na “Venda do Bonifácio” será destinado para que os artistas disponibilizem as obras para venda. Atualmente, está em exposição na sala do “Memorial dos Artistas São-luizenses”, uma coleção de trabalhos dos músicos Jorge Guedes & Família e Xirú Missioneiro.  

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais notícias em Geral