19/06/2017 às 17:16
Autoridades estaduais confirmam participação na assembleia da AMM em Garruchos nesta sexta
Autoridades estaduais confirmam participação na assembleia da AMM em Garruchos nesta sexta
O prefeito de Garruchos, João Carlos Scotto

Na sexta-feira (23), a partir das 9 horas da manhã, no Salão Paroquial, Garruchos vai sediar a assembleia mensal da Associação dos Municípios das Missões (AMM). Recursos para ajudar os municípios missioneiros atingidos pelas últimas inundações, estará entre os principais assuntos do encontro. Convidados pela AMM, o secretário estadual de Transportes, deputado Pedro Westphalen, e o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), conselheiro Marco Peixoto, deverão estar presentes na reunião.
O presidente da AMM e prefeito de Entre-Ijuís, Brasil Antonio Sartori, destacou que é de suma importância contar com a presença de autoridades estaduais na região, especialmente em Garruchos, município que necessita de providências imediatas, considerando o trecho de 60 quilômetros sem acesso asfáltico, e em condições precárias de trafegabilidade. "Os prefeitos missioneiros estão mobilizados. Com o reforço da AMM, seguiremos atuando para pressionar os governos federal e estadual quanto as soluções para as nossas demandas de infraestrutura logística", reiterou Sartori, acrescentando que, conforme contato com o secretário Westphalen e o conselheiro Marco Peixoto, eles só não estarão presentes se houver algum imprevisto de agendas.
Estado de Emergência
Segundo o prefeito anfitrião, João Carlos Scotto, a expectativa da reunião não é somente em relação a situação de Garruchos, mas a tudo o que está acontecendo no País. "Seguramente na assembleia teremos uma posição sobre as medidas que estão sendo anunciadas pelo governo, em especial nesta questão da destinação de verbas aos municípios que decretaram situação de emergência. Em Garruchos, vivemos em estado de emergência, agora só se agravou", lamentou Scotto, se referindo a constante luta pelo asfalto no acesso do município, que com as fortes chuvas, a estrada piorou ainda mais. "Precisamos de agilidade e não de uma série de empecilhos pra conseguirmos o que tanto necessitamos", ressaltou o prefeito de Garruchos, ao fazer questão de dizer: "Todos os colegas prefeitos, vice-prefeitos, secretários municipais, primeiras-damas, imprensa e demais participantes serão muito bem-vindos no próximo dia 23".
Potencial turístico
João Carlos Scotto salientou que, apesar das dificuldades enfrentadas pela comunidade, decorrentes das péssimas condições da estrada de acesso ao município, Garruchos tem o Rio Uruguai como maior atrativo das belezas naturais que, com mais de 80 quilômetros de costa, é considerado um dos melhores lugares do RS para a pesca. Além disso, o município abriga duas grandes conversoras de energia elétrica, que fazem a conversão nas importações e exportações entre Brasil e Argentina; têm cenários rurais belíssimos; saborosa gastronomia; gente acolhedora; cultura e tradição, entre outros inúmeros atrativos turísticos que integram os encantos da região missioneira.
Além da assembleia mensal da AMM, também terão reuniões paralelas das primeiras-damas, assistência social e setor de Saúde.  

Fonte: Karin Schmidt - Jornalista Mtb 15378 - Assessora de Imprensa da Associação dos Municípios das Missões - AMM

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais notícias em Geral