14/07/2017 às 16:20
Mudanças bruscas na temperatura neste final de semana
Mudanças bruscas na temperatura neste final de semana
Temperaturas ficarão negativas na próxima semana

Vem vindo aí, uma nova frente fria, com força suficiente para virar o tempo pelo avesso em algumas áreas do País. A brusca mudança começa a ocorrer no Rio Grande do Sul de sábado (16) para domingo (17) e se propaga de domingo para a segunda-feira (17) para o Paraná, parte de São Paulo, de Mato Grosso do Sul, de Mato Grosso e até de Rondônia.
O que chama a atenção dos meteorologistas, desde a semana passada, é que esta frente fria vem associada a uma forte massa de ar de origem polar, e que desta vez deve fazer uma trajetória continental. O ar polar mais intenso (o centro da massa de ar frio) deve avançar pelo interior da Argentina em direção ao Paraguai e ao sul da Bolívia e nesta situação, o ar frio chega com muita força ao Sul, ao Mato Grosso do Sul, ao interior de São Paulo e se alcança o Acre e o sul do Amazonas.
Ar polar em dose dupla
Esta massa de ar frio começa a ingressar na porção oeste do Rio Grande do Sul já durante a noite do dia 16, mas é no dia 17 que os gaúchos realmente vão sentir o resfriamento intenso. Mais ar polar deve entrar no centro-sul do Brasil entre os dias 19 e 20 de julho, o que vai fazer a primeira semana da segunda quinzena de julho ser inteiramente gelada!
Em São Luiz Gonzaga, neste sábado, a temperatura deverá ficar entre 18 e 28 graus, mas a partir de domingo, a temperatura despenca, ficando entre 6 e 19 graus. Mas a queda segue e na segunda, a temperatura marca entre 2 e 10 graus. Mas o frio ficará mais intenso ainda na terça, ficando entre -1 grau negativo e 11 graus. Na quarta, 19, os termômetros ficarão entre zero e 15 graus e na quinta, entre 3 e 18. Na próxima sexta, a temperatura deverá ficar entre 6 e 21 graus, e no sábado, entre 3 e 20. A previsão de chuva é apenas para este domingo, com 11 milímetros.
 

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais notícias em Geral