14/07/2017 às 16:50
Rede de Apoio à Escola é retomada em São Luiz Gonzaga

Iniciativa busca solucionar problemas encontrados nas escolas municipais, estaduais e particulares

Rede de Apoio à Escola é retomada em São Luiz Gonzaga
A promotora Ana Maria Hahn de Souza destacou a importância da RAE para o Município

Promover o diálogo e a união entre diversos órgãos e entidades em prol das escolas municipais, estaduais e particulares de São Luiz Gonzaga. Esse é um dos objetivos da Rede de Apoio à Escola (RAE), a qual reuniu representantes de entidades na última quinta-feira, 13, no Salão de Atos da 32ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE).
A reunião foi promovida pela Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Semece), pela 32ª CRE e pela promotora Ana Maria Hahn de Souza, que atua na Promotoria Cível e da Infância e Juventude. Na ocasião, os participantes foram recepcionados pela coordenadora da 32ª CRE, Josefina Adams de Moraes, a qual desejou as boas-vindas a todos os representantes das entidades.
O objetivo do encontro foi mobilizar as entidades, explicar as necessidades encontradas no Município e os procedimentos que devem ser adotados para a implantação da rede. “Sabemos que não é fácil realizar esse trabalho. Existem casos que parecem insolúveis, mas precisamos nos unir para solucionar o maior número de impasses possíveis. Para isso, necessitamos de um trabalho articulado, que envolva o aluno e também a família”, destacou a promotora Ana Maria Hahn de Souza.
De acordo com a secretária de Educação, Rosangela Vidoto, as atividades da RAE serão de extrema importância para o Município, melhorando a rotina de muitas escolas. “Todos irão ajudar da forma que puderem, a rede buscará solucionar problemas nas escolas e consequentemente das comunidades. Para isso precisamos da união e do comprometimento das entidades participantes.
Durante a reunião, também foi definida a comissão gestora das atividades, a qual irá discutir as pautas e ações para atender as demandas apontadas pelas escolas. Integram essa comissão: Cátia Py Budel (Comdica), Níria Matos (Semece), Dalva Escobar (32ª CRE), Viviane de Paula Carvalho (Secretaria de Saúde), Josiane Barcelos (Cras), Edelmira Borck (Conselho Tutelar) e o Ten. Luciano (14º BPM).
A reunião contou com a participação dos diretores de todas as escolas estaduais e municipais, Semece, 32ª CRE, Secretaria da Saúde, Secretaria de Ação Social, Comdica, Cras, Conselho Tutelar, 14º BPM, 4º RCB e a Promotoria de São Luiz Gonzaga. A próxima reunião ocorre no dia 13 de agosto.
 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais notícias em Geral