01/09/2017 às 16:23
Alimentação escolar foi tema de capacitação na Rede Municipal de Ensino

Encontro ocorreu na sede do Sindicato dos Municipários

Alimentação escolar foi tema de capacitação na Rede Municipal de Ensino
As participantes da capacitação

Na última terça-feira, 29, a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Semece), por meio do Setor de Alimentação Escolar, promoveu uma capacitação para as funcionárias responsáveis pela alimentação escolar nos educandários municipais. A formação ocorreu na sede do Sindicato dos Municipários e teve como tema “Gestão, Administração e Prática nos Serviços de Alimentação Escolar”.
O curso foi ministrado pela nutricionista Josiele Oliveira de Moura e pelas integrantes da Semece, Marilene Bohlke e Ediriane Antonini. Durante a capacitação, a titular da Semece, Rosangela Vidoto, enfatizou a importância da atuação das responsáveis pela alimentação no ambiente escolar. O representante do Conselho de Alimentação Escolar (CAE), Dante Trindade de Ávila, também participou da formação.
Entre os diversos temas abordados durante a parte teórica do encontro, estava a importância da atuação das merendeiras nos educandários, cuidados de higiene pessoal e do ambiente de trabalho, dicas para evitar acidentes de trabalho, importância do reaproveitamento de alimentos e o esclarecimento de dúvidas do dia-a-dia de trabalho. Já a parte prática da capacitação foi realizada pelas próprias participantes, as quais prepararam receitas para o aproveitamento total dos alimentos.
O curso foi divido em duas turmas e terá continuidade nos dias 5 e 26 de setembro, e em 3 de outubro. No dia 30 de outubro, quando se comemora o Dia da Merendeira, será realizado o encerramento da formação com uma confraternização entre as participantes. 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais notícias em Geral