08/09/2017 às 10:46
Subseção da OAB lança pedra fundamental de sua sede própria
Subseção da OAB lança pedra fundamental de sua sede própria
Neiva Ojopi e Lucas Wesz, fazendo entrega de escultura representativa da Justiça a Luiz Amaro Pellizer

Quarta-feira, dia 6, em solenidade realizada às 11h30min, a Subseção da OAB fez o lançamento da pedra fundamental da sede da entidade, em terreno localizado na esquina das ruas Marechal Floriano e Vasco Alves e a uma quadra do Fórum da Comarca.
O ato teve a presença do vice-presidente da Seccional da OAB-RS, Luiz Amaro Pellizer, representando o presidente Ricardo Breier, que cumpria no mesmo dia e horário, outro roteiro pelo Estado. Também estava presente, Rosangela Herzer dos Santos, diretora-geral da Escola Superior de Advocacia da OAB, Conselheira da Seccional e ex-presidente da Subseção da OAB de São Leopoldo, e Nestor Scher, vice-presidente da Subseção da OAB de Cerro Largo. Prestigiaram o lançamento da pedra fundamental, o prefeito Sidney Brondani; o vereador Enderson Rocha de Morais, representando a Câmara de Vereadores; a diretora-geral da URI São Luiz Gonzaga, Dinara Bortoli Tomasi e a coordenadora do Curso de Direito, Cristiane Barreto Menna Azambuja; a diretora do Polo da Unopar em São Luiz Gonzaga, Neiva Mairesse da Silva; a presidente da ACI, Cristina Moraes Neves Anes; o diretor da Penitenciária Estadual de São Luiz Gonzaga, Roberto Matos de Morais; o 2º sgto. Lucas Torbitz Palmeira, representando o Regimento Dragões do Rio Grande; Diones Oliveira, delegado da ESA – Escola Superior de Advocacia; os ex-presidentes da Subseção da OAB, Ney Gioda Malgarim e Jorge Enio Pinto dos Santos, e grande parte dos advogados que militam nas Comarcas de São Luiz Gonzaga e Santo Antônio das Missões. Todos foram recebidos pela presidente da Subseção, Neiva Ojopi, vice-presidente Lucas Adams Wesz e a secretária geral, Carina Balbé.
Abrindo a solenidade, a presidente Neiva Genro Ojopi saudou os presentes e agradeceu a presença de todos. Revelou que a sede própria da Subseção da OAB é uma aspiração antiga dos advogados que militam em São Luiz Gonzaga e Santo Antônio das Missões. O terreno foi adquirido em 2012, estrategicamente situado nas proximidades do Fórum da Comarca. A planta do prédio atende a um modelo padrão da OAB, sendo os projetos elétrico e hidráulico elaborados pelo engenheiro Marcos Prado. Os recursos para a construção da sede serão fornecidos pela Seccional Estadual, devendo as obras, em princípio, iniciarem no começo do próximo ano. Também falou o vice-presidente da Seccional, Luiz Eduardo Amaro Pellizer, felicitando os advogados desta região pela iniciativa de construírem a sede própria de sua entidade representativa. Lembrou o significado histórico da região missioneira, que considera inspiração permanente para o exercício da advocacia, profissão cuja nobreza se explica em si mesmo.
O descerramento da placa alusiva ao lançamento da pedra fundamental foi feito pelo vice-presidente da Seccional da OAB, Luiz Eduardo Amaro Pellizer, a presidente da Subseção, Neiva Ojopi, e o prefeito Sidney Brondani. Uma escultura com a figura da Justiça, através da Índia Missioneira, foi entregue a Luiz Eduardo Amaro Pellizer pela presidente e o vice-presidente da Subseção, Neiva Ojopi e Lucas Adams Wesz. O prefeito Sidney Brondani encerrou a solenidade com vibrante pronunciamento, destacando a participação dos advogados na organização social do País e particularmente da nossa região, onde militam profissionais do Direito que se destacam pela inteligência, é tica e espírito público. Encerrada a cerimônia, foi realizado almoço de confraternização no Restaurante Cantina.
 

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais notícias em Geral