11/09/2017 às 15:34
Semana Farroupilha no Município inicia nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira, 13, tem início a programação oficial da Semana Farroupilha no Município. Neste ano, os Festejos Farroupilhas têm como tema, “Farroupilhas: Idealistas, revolucionários e fazedores de história”. Em nível Estadual, a homenageada é Elma Santana - Escritora triunfense, autora de diversos livros, idealizadora e presidente do Instituto Anita Garibaldi e ex-diretora do Instituto Estadual do Livro. Já o homenageado em nível Municipal é João Máximo Galarce de Oliveira - Músico e compositor são-luizense, autêntico conhecedor dos meios e recursos necessários para o desempenho das atividades agrícolas e pecuárias. Exímio gaiteiro de gaita planada, desenvolveu um estilo próprio de compor e executar suas composições, recebendo assim, o reconhecimento de outros profissionais do gênero, dos meios de comunicação e do público gaúcho.
A abertura oficial será no Palanque Oficial, na Praça da Matriz, às 9h, com a inflamação do Candeeiro por João Máximo e hasteamento das Bandeiras: Brasil – prefeito Sidney Brondani; Estado – major Frank Hernani Schweinitz, comandante do 14º BPM; e do Município – Voltaire Fonseca Santos, comandante do Corpo de Bombeiros. A “Hora Artística” ficará a cargo do CTG Galpão de Estância, seguindo Café Campeiro na 32ª CRE, às 10h.
Já o Desfile Farroupilha será no dia 20 de setembro, a partir das 9h, na Rua Venâncio Aires. Antes, aos participantes, será servido Café Campeiro, às 7h, na Escola Cruzeiro do Sul. O encerramento da Semana Farroupilha será logo após o desfile, no Palanque Oficial, com o arriamento das Bandeiras e apresentação artística do DN Carlos Bastos do Prado.
ORDEM DO DESFILE
1. Brigada Militar
2. Corpo de Bombeiros
3. Polícia Ambiental
4. Soberanas do Município
5. Piquete Abertura
6. Projeto Conviver, CRAS e Grupo 3ª Idade
7. APARP
8. CORSAN
9. Coopatrigo
10. Expo São Luiz
11. Grupo de Danças Fênix
12. ETE Cruzeiro do Sul e UERGS
13. CTG Galpão de Estância
14. DN Carlos Bastos do Prado e Escola Gustavo Langsch
15. Piquete Querência de São Pedro
16. Piquete Pago Xucro
17. Piquete Cultivando a Tradição
18. Piquete Ponteiros do Rio Grande (ASSTBM)
19. Piquete Alma Missioneira
20. Piquete La Pampa
21. Piquete Querência Aberta e URI
22. Piquete Querência do Bugio
23. Piquete Dragões do Rio Grande
24. Piquete Velho Casarão
25. Piquete Entardecer no Pago
 

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais notícias em Geral