12/09/2017 às 15:36
Sábado é o “Dia D” da Campanha Nacional de Multivacinação

Período de imunização segue até 22 de setembro

Sábado é o “Dia D” da Campanha Nacional de Multivacinação
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga

Iniciou na última segunda-feira, 11, a Campanha Nacional de Multivacinação. O objetivo da iniciativa é colocar em dia a situação vacinal de crianças e adolescentes menores de 15 anos, possibilitando a atualização da Caderneta de Vacinação.
A enfermeira do Centro de Saúde, Patrícia Bressan, ressalta a necessidade dos jovens que participaram da Semana de Vacinação do Adolescente também integrarem a Campanha de Multivacinação. “Mesmo que a criança ou o adolescente tenha comparecido na Unidade de Saúde durante a semana de intensificação no mês passado, é importante comparecer novamente. O Ministério da Saúde nos destinou mais opções de vacinas, as quais não foram disponibilizadas na campanha anterior. Por isso pedimos aos pais ou responsáveis que tragam os jovens até as Unidades de Saúde”.
Para a vacinação é preciso apresentar na Unidade de Saúde correspondente a área domiciliar, a Caderneta de Vacinação (que será revisada e atualizada) e o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), o qual é solicitado pelo Ministério da Saúde para a avaliação das salas de vacina dos municípios. A Campanha Nacional de Multivacinação não possui meta, mas o número de doses das vacinas aplicadas será avaliado. O período de imunização segue até o dia 22 de setembro.

“DIA D”
No sábado, dia 16, ocorre o “Dia D” da Campanha Nacional de Multivacinação. Na data, o Centro de Saúde, ESF Bairro Duque de Caxias, ESF Bairro Trinta, ESF Dr. Chico, ESF Floresta, ESF Bairro Paz, ESF Presidente Vargas, ESF Bairro Mário e ESF Bairro Agrícola, estarão abertos das 8h até às 17h, sem fechar ao meio-dia. “Para os pais ou responsáveis que não puderem levar as crianças e adolescentes até as Unidades de Saúde durante a semana, por questões de trabalho, por exemplo, o sábado é uma oportunidade para realizar esta atualização da caderneta de vacina”, destacou a enfermeira Patrícia Bressan.
 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais notícias em Geral