01/12/2017 às 11:24
Operação Fronteira Sul reforça segurança na região
Operação Fronteira Sul reforça segurança na região
4º RCB instalou Postos de Bloqueios e Controle de Estradas durante a Operação Fronteira Sul

O 4º RCB participou, nesta semana, de ações para combater e reprimir delitos transfronteiriços e ambientais na faixa de fronteira. A atuação, amparada pela Lei Complementar nº 136, de 25 de agosto de 2010, ocorreu dentro do setor de proteção integrada do Regimento, abrangendo vários municípios.
Os militares instalaram postos de bloqueio e controle de estradas (PBCE), revistando uma média de 580 veículos por dia. Em uma das abordagens, na ERS-168, que liga São Luiz Gonzaga a Bossoroca, foram apreendidos 140 kg de agrotóxicos de origem chinesa e 10 litros da mesma substância, sendo cinco litros de origem uruguaia e cinco litros também originários da China.
Outras atividades desenvolvidas foram as Ações Cívico Sociais (ACISOS). Por meio da Seção de Comunicação Social, palestras voltadas para a saúde, com o médico e o dentista do Regimento, ocorreram no Instituto Estadual de Educação São Francisco Xavier, em Porto Xavier, e na Escola Municipal de Ensino Fundamental São Francisco de Borja, em São Pedro do Butiá. Ao todo, 365 alunos receberam orientações de prevenção às drogas, alimentação adequada, gravidez precoce e correta escovação dos dentes e palestras motivacionais abordaram temas como a cidadania e formas de ingresso no Exército Brasileiro.
A Operação Fronteira Sul é uma ação desencadeada pelo Comando Militar do Sul (CMS), coordenada pela 3ª Divisão de Exército (3ª DE) e que conta com apoio de diversos órgãos de segurança pública e de fiscalização federais, estaduais e municipais, em ambiente interagências.


 

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais notícias em Geral