05/12/2017 às 14:44
Professora surda é contratada como substituta pela UERGS para dar aulas de Libras
Professora surda é contratada como substituta  pela UERGS para dar aulas de Libras
Professora iniciou trabalhos na Uergs local na segunda-feira

Carolina Miri é Licenciada em Letras/Libras, pela Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC e tem experiência em docência. Como professora de Libras para ouvintes, ela foi contratada pela Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS), para ministrar aulas após ter sido selecionada entre seis inscritos no Processo Seletivo Simplificado para Professor Substituto – LIBRAS, que ocorreu em setembro deste ano, tendo como sua lotação, a Unidade de Osório.
Mesmo lotada em Osório, a professora irá atender as demandas existentes nas demais Unidades da Universidade, vindo até São Luiz Gonzaga atender as turmas do Curso de Pedagogia – Licenciatura, as quais têm previsto a disciplina de Libras em seu programa. Ela começou a ministrar aulas de Libras para a turma do 6º semestre do Curso de Pedagogia da Uergs nesta segunda-feira, 4, onde foi acolhida pela comunidade acadêmica local, e também pela reitora da Universidade, Arisa da Luz, que estava cumprindo agenda na Unidade local, a qual, além das boas-vindas, lhe parabenizou pela dedicação e desejou sucesso durante suas aulas.
Conforme a coordenadora do curso de Pedagogia, Percila Silveira de Almeida, a vinda da professora Carolina Miri para ministrar aulas de Libras nas turmas de Pedagogia-Licenciatura, só irá qualificar as diferentes experiências que os acadêmicos vivenciam. “Aprender Libras, a Língua Brasileira de Sinais, é um grande diferencial para os nossos acadêmicos, mas aprender Libras com uma professora surda será uma experiência riquíssima para nossos acadêmicos e para todos nós, tenho certeza”, ressalta Percila.
 

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais notícias em Geral