05/12/2017 às 14:53
Sávio Moura lança novo projeto na Feira do Livro, o “Atividades”- É dura a vida no campo
Sávio Moura lança novo projeto na Feira do  Livro, o “Atividades”- É dura a vida no campo
A capa do novo “Atividades” É dura a vida no campo

O são-luizense Sávio Moura, reconhecido pelo trabalho desenvolvido com a turma de “É dura a vida no campo”, lança mais um projeto, durante a Feira do Livro: o “Atividades”, com jogos e passatempos para a gurizada. Confira como é o novo projeto:

A NOTÍCIA - Depois de várias edições de É dura a vida no campo e até um livro para colorir, surgiu o “Atividades”, com jogos e passatempos para a gurizada. Como surgiu esta ideia e como foi o desenvolvimento do livro?
SÁVIO - Esse projeto vem se desenvolvendo há tempos. Gosto de criar brincadeiras com os personagens que envolvam atividades lúdicas. Selecionei algumas para fazerem parte da primeira edição, que não é um livro para guardar na estante, e sim, uma revista que será totalmente desmontada e recortada, formando jogos e brincadeiras.

A NOTÍCIA - O livro tem vários joguinhos, entre eles o da memória e o jogo do bugio? Como funcionam? São jogos que te remetem à tua infância?
SÁVIO - Entre outras coisas, a revista tem o jogo da memória e o jogo do mico, que para nós, virou o jogo do bugio. Colocamos as regras tradicionais, mas eles podem ser jogados de acordo com a vontade de cada criança. Lembro que as revistas em quadrinhos traziam, às vezes, esses joguinhos de cartas com personagens, e também lembro da revista Recreio, que tinha muitas atividades, principalmente da época da Ruth Rocha e da Ana Maria Machado. Acredito que essas atividades saudáveis podem ser resgatadas. Jogos, brincadeiras, recortes, pinturas, enfim, muitas coisas para mexer com a imaginação da meninada.

A notícia - Há também um quebra-cabeça de cubos. A gurizada vai curtir? Em tempos de smartphones e vídeo-games, é uma maneira de trazer o lúdico novamente para a petizada?
SÁVIO - É uma brincadeira bem diferente do que o pessoal está acostumado. No quebra-cabeça de cubos, eles têm que ser recortados, montados e colados, para só depois as figuras serem encaixadas. Nada de brinquedos prontos. É uma atividade bastante divertida que envolve toda a família. Isso é bom, ainda mais nesta época de smartphones e jogos eletrônicos, que de certo modo tiram as pessoas da realidade, a ponto de afastá-las uma das outra. Então vamos resgatar esse convívio e incentivar a criatividade.

A NOTÍCIA - Quando e como será o lançamento de É dura a vida no campo – “Atividades”? Como adquirir um exemplar – ou vários - até mesmo para presentear no Natal?
SÁVIO - O lançamento e autógrafos será dia 8, a partir das 19 horas, na Feira do Livro, no Stand da Magia das Letras. Após a Feira, continuará à venda na livraria da Magia das Letras.
Para as festas de final de ano, além da revista e livros, temos também canecas, camisetas, miniaturas dos personagens, quadros, e uma variedade de produtos que são ótimas opções para presentes. Podem ser adquiridos pela loja do Facebook/eduraavidanocampo ou na nossa loja física, basta entrar em contato.

A NOTÍCIA - Depois deste projeto, quais as novidades para 2018?
SÁVIO - Este ano foi de estruturação, inclusive demos o passo inicial para a loja física. Em 2018, vamos continuar os projetos, com ênfase nas publicações, que serão: o Volume 7 da coleção, a continuidade da revista “Atividades”, novos quadrinhos, enfim, teremos bastante novidades para nossos amigos leitores.
 

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais notícias em Geral