13/04/2018 às 11:06
Coopatrigo realiza tratativas para investir em Santiago
Coopatrigo realiza tratativas para investir em Santiago
Audiência entre a Coopatrigo e o prefeito Tiago Gorski

Na última terça-feira, 10, o presidente da Coopatrigo, Ivo Batista, acompanhado do superintendente, Paulo Cordenonsi, o gerente da Unidade de Santiago, Dirzoni Bergmayer, e o assessor de Comunicação, Roberto Marques, estiveram em audiência com o prefeito de Santiago, Tiago Gorski. Na oportunidade, os diretores da cooperativa relataram ao chefe do Executivo, a intenção da empresa de realizar novos investimento em Santiago e, para tanto, foram solicitar apoio da Prefeitura, para a realização das obras de infraestrutura no local que receberá este investimento.
O presidente da Coopatrigo, Ivo Batista, relatou ao prefeito, que existem tratativas para aquisição de uma área às margens da BR-287, onde a cooperativa pretende realizar estes investimentos, e para dar sequência nestas negociações, necessitava saber se a Administração Municipal poderia participar com as obras de infraestrutura e também no que diz respeito ao licenciamento ambiental.
Ivo Batista disse que a intenção da Coopatrigo é construir um Centro Agropecuário, nos moldes que a cooperativa possui em São Luiz Gonzaga, onde o produtor rural vai encontrar tudo o que precisa para a sua propriedade, desde insumos e defensivos para a lavoura, peças e equipamentos, medicamento veterinários e rações. Além disso, no local também ficaria área suficiente para a construção de uma nova estrutura de recebimento de armazenagem de grãos, no caso de haver demanda dos associados desta região.
O prefeito Tiago Gorski prontamente respondeu positivamente as solicitações da Coopatrigo, determinando primeiramente o contato da área ambiental da Prefeitura com a equipe da cooperativa, para visitarem a área e verificarem o que será necessário para o licenciamento ambiental. Também disse, que tão logo o projeto de construção do Centro Agropecuário esteja pronto, certamente o município entrará com a parte da infraestrutura. Tiago Gorski disse que esta notícia de investimentos de empresas no município vem de encontro com a trabalho que a Administração Municipal vem fazendo para consolidar Santiago como um polo regional.
Ivo Batista saiu muito satisfeito do encontro, dizendo que a cooperativa, em virtude da sua solidez e destaque no Rio Grande do Sul, é procurada para investir em vários municípios, mas que a intenção primeiro é melhorar a estrutura onde a cooperativa já está atuando, e por isso existe o desejo de investir em Santiago, onde a Coopatrigo já atua no recebimento e comercialização de grãos e insumos, e este Centro Agropecuário estaria incrementando o atendimento aos cooperados. Além disso, a localização geográfica, às margens da BR-287, e o número de habitantes de Santiago, contribuem para a viabilidade do empreendimento. Sobre a construção do Centro Agropecuário, Ivo Batista disse que a sequência das tratativas serão dadas para a aquisição da área pretendida e a partir de então, já iniciarem as obras.
 

Fonte: Roberto Marques - Assessor de Comunicação Coopatrigo

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais notícias em Geral