06/07/2018 às 17:29
Regularização Fundiária do Bairro Floresta deve iniciar nos próximos dias
Regularização Fundiária do Bairro Floresta deve iniciar nos próximos dias
Comissão prestando contas na redação do jornal A Notícia

 Um dos principais objetivos da atual Administração Municipal de São Luiz Gonzaga e que pautou diversas atividades e ações do Executivo, o processo de Regularização Fundiária Urbana foi iniciado com sucesso no município. O primeiro bairro atendido foi o Joaquim Nascimento e na próxima semana os trabalhos devem ser iniciados no Bairro Floresta.  

Para realização desta tarefa foi criada uma comissão de quatro pessoas, composta pelo secretário de Assitência Social, Paulo Cesar Trindade Garcia; pela assessora de Habitação, Nelvia Tavares; pelo advogado Renato Oliveira; pelo engenheiro civil da Secretaria de Planejamento, Luiz Carlos Karnikowski; e pela assistente social Ana Luisa Fontela. Na última quinta-feira, dia 5, estiveram na redação do jornal A Notícia Nelvia Tavares, Paulo Cesar Trindade Garcia e Renato Oliveira, com o objetivo de informar os trabalhos realizados no Bairro Joaquim Nascimento. Segundo eles, em alguns meses de atuação foram concedidos 54 certidões definitivas. No total são 234 lotes que precisam ser regularizados. Para isso, a comissão conta com a iniciativa dos moradores de comparecerem junto à Secretaria de Ação Social, apresentando documentação necessária e manifestarem o interesse em regularizar seu lotes.

Agora a comissão está convidando os moradores do Bairro Floresta para participarem de uma reunião na próxima segunda-feira, 9 de julho. A pauta do encontro será o início do processo de Regularização Fundiária Urbana na área. A reunião ocorrerá na Capela Santos Mártires, às 19 horas, para divulgar informações aos moradores de como proceder para obter a Certidão de Regularização Fundiária (CRF).

A Comissão de Regularização Fundiária ressalta que a reunião tem o objetivo de sanar dúvidas da comunidade do Bairro Floresta quanto à Regularização Fundiária, divulgando também o passo a passo de como realizar o processo de transferência do terreno – o qual está em nome do município – para a pessoa que reside atualmente no local, de acordo com a matrícula que a Prefeitura possui.

Atualmente, existem cerca de 1.500 lotes do município ocupados – sendo consideradas áreas consolidadas – os quais serão gradativamente regularizados. Após o processo ser realizado no bairros Joaquim Nascimento e Floresta, a comissão deve atender também os demais bairros, como Vila Trinta, Itapevi, Vila Loureiro, Jauri, Duque de Caxias, Trevo, União, etc.

Para mais informações, a comunidade deve entrar em contato com o Setor de Habitação, junto à Secretaria de Ação Social e Comunitária no Centro Integrado da Cidadania – na Rua Silva Jardim, número 2595 – ou pelo telefone 3352-9353.

 

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais notícias em Geral