12/09/2018 às 08:46
Destaques - José Grisolia Filho

 

Táxis

Projeto de Lei de origem legislativa, aprovado pelo plenário da Câmara de Vereadores, estabeleceu novas normas para exploração do serviço de automóveis de aluguel em São Luiz Gonzaga. Ficou definido que os atuais taxistas poderão manter a cor atual do veículo, desde que a pintura esteja em boas condições, até a substituição por carro zero km, quando deverão adotar a cor prata. Será facultativo o uso da faixa lateral azul e branca, esta contendo número do ponto, inscrição municipal e telefone.

 

Hospital

Quinta-feira, às 18h, o Grupo Amigas do Bem vai fazer a entrega de mais dois quartos totalmente reformados na ala destinada a pacientes do SUS no Hospital São Luiz Gonzaga. Essa campanha está muito próxima do seu encerramento. Para reformar os 24 quartos, com mais de 50 leitos, as Amigas do Bem arrecadaram mais de R$ 300 mil na comunidade. Uma campanha gigantesca, extraordinária, graças à capacidade mobilizadora desse grupo de mulheres de nossa cidade. A líder é Claudia Sommer Juchem Parcianello, titular do Tabelionato de São Luiz Gonzaga.

 

Flores

Ontem à tarde, recebemos mais um buquê de flores, enviado pela Imobiliária e família Bremm, desejando mais sucesso no novo endereço da gráfica e jornal A NOTÍCIA. É mais um gesto de amizade que muito nos sensibiliza e emociona.

 

Seminário

Para informar sobre o II Seminário Internacional de História, Educação e Turismo da Região das Missões, cujo tema é “Missões Jesuítico-Indígenas: Antigos Atores, Novas Interpretações”, a se realizar em Caibaté, nos dias 8, 9 e 10 de novembro, recebemos ontem a visita do prof. Sérgio Venturini, e de Edison Lisboa, atual presidente da Trilha dos Santos Mártires. A promoção é da Prefeitura de Caibaté e a realização da Universidade Federal de Santa Maria e da Trilha dos Santos Mártires. Na próxima edição, daremos todos os detalhes desse evento histórico/cultural, que Caibaté abraçou, para ser realizado de dois em dois anos. A inspiração permanente desse seminário é o Santuário do Caaró, que Caibaté cuida com tanto desvelo e atenção.

 

Pesquisa do DataFolha

Foi divulgada segunda-feira, a primeira pesquisa eleitoral depois do episódio em que o candidato a Presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), foi vítima de ataque com faca, quando participava de ato público em Minas Gerais. Bolsonaro, que lidera a pesquisa para o primeiro turno, aumentou seu índice de preferência de 22% para 24%. A vice liderança foi ocupada por Ciro Gomes (PDT), que aumentou de 10% para 13%; Marina (Rede) caiu de 16% para 11%; Alckmin aumentou de 9% para 10%, e Haddad (PT), cresceu de 4% para 9%. São considerados empatados em segundo lugar, face as diferenças admitidas pela pesquisa, para cima e para baixo, os candidatos Ciro Gomes, Marina, Alckmin e Haddad. Como se vê, será acirrada a disputa pelo segundo lugar, porque significa a classificação para o Segundo Turno,  para disputar a eleição com Jair Bolsonaro, que parece ter a sua situação consolidada como o mais votado no primeiro turno. Segundo a mesma pesquisa do DataFolha, no segundo turno, Bolsonaro perde para os quatro candidatos que disputam a classificação para o segundo turno.   

 

Rodízio de Pizzas

Sexta-feira, o Restaurante Chaplin vai realizar o seu tradicional rodízio de pizzas semanal. Continua mantido o preço promocional de R$ 20,00 por pessoa. Mais detalhes estão no anúncio publicado na página de classificados desta edição.

 

RK Software

A prestigiosa empresa RK Software, vai realizar sexta-feira, durante o horário comercial, a inauguração do novo layout da empresa. As instalações foram ampliadas, o que aumentou sua visibilidade para o público e proporciona mais comodidade para funcionários e clientes. A empresa está instalada na Rua Dr. Bento Soeiro de Souza, quadra situada entre as ruas Gal.Salvador Pinheiro Machado e São João.

 

Cartão de Crédito

Muitas pessoas ficam deslumbradas com a facilidade de se fazer compras com o Cartão de Crédito. Tudo é fácil e a venda ocorre rapidamente. Só que ocorre de se gastar acima da capacidade financeira e acaba numa situação de insolvência financeira. Recente matéria que acompanhamos na grande imprensa, o cartão de crédito é chamado de “o grande vilão” dos assalariados. Se o devedor consegue acertar suas contas, o episódio pode servir como uma grande lição. No futuro, se voltar ao cartão, certamente saberá usá-lo.

 

Iria Diedrich

A diretora administrativa do Hospital São Luiz Gonzaga foi convidada pela diretoria da Associação Comercial e Industrial, para fazer exposição em torno da situação financeira da casa e o projeto de aplicação de recursos que deverá receber através de emenda parlamentar. O projeto prevê uma atualização da infraestrutura do conjunto de prédios do Hospital, especialmente em relação a rede elétrica.

 

 Acampamento Farroupilha

O Corpo de Bombeiros Militar é rigoroso, e deve ser. Uma parte do Acampamento Farroupilha está interditada, devido a risco de incêndio. Com certeza a parte interessada vai se enquadrar às exigências de segurança.

 

Drones

A informação chega ao meios de comunicação sem a indicação da fonte. Mas o que se fez, é que o Agronegócio utiliza 40% das aeronaves não tripuladas no Brasil. Com os drones, é possivel vigiar toda a propriedade, para agir imediatamente em relação a roubo de gado, insumos agrícolas, tratores e até mesmo ataques a sede de fazendas e granjas.

 

Energia Solar

É o investimento do momento. As placas que captam a energia oriunda do sol abastece casas, edifícios, empresas, além de ser solução para propriedades rurais distantes de redes elétricas. O investidor transfere a energia produzida à distribuidora de energia elétrica, que enviará a conta ao cliente abatendo o valor da energia repassada pela “usina” instalada no teto de sua casa. Pode acontecer que o consumo seja mais elevado e, nesse caso, pagará só a diferença. No entanto, se a energia produzida no equipamento solar, for maior que o consumo, o investidor ficará com um crédito para gastar nos meses seguintes.

 

Soluções

Quem prestar atenção ao que dizem os candidatos na televisão, prometendo muitas ações e soluções, deve notar que poucos, muito poucos, indicam a fonte de receita para sustentar suas promessas. Ou como dizem alguns candidatos: “não é promessa, é compromisso”.  

 

PT define candidato

O Partido dos Trabalhadores (PT) anunciou nesta terça-feira (11) que Fernando Haddad concorrerá à Presidência da República no lugar do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que teve o registro de candidatura rejeitado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Após se reunir com o ex-presidente, Haddad deixou o prédio da PF por volta das 17h15 e falou para a militância que esperava do lado de fora. Subiram o palanque com ele Manuela D'Ávila, a ex-presidente Dilma Rousseff, a presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffman, e outros membros do partido.

     

 

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais notícias em Geral