14/09/2018 às 16:01
“Amigas do Bem” entregam mais dois quartos reformados na ala do SUS do Hospital São Luiz Gonzaga
“Amigas do Bem” entregam mais dois quartos  reformados na ala do SUS do Hospital São Luiz Gonzaga
O quarto, com dois leitos, ganhou nova feição, proporciona conforto e bem-estar

 O grupo de mulheres “Amigas do Bem” fez quinta-feira, às 18h, a entrega de mais dois quartos reformados na ala destinada aos pacientes do SUS, no Hospital São Luiz Gonzaga. Estavam presentes, a coordenadora, Cláudia Sommer Juchem Parcianello, várias senhoras que integram esse grupo de voluntárias, os doadores de recursos financeiros que estão viabilizando esse trabalho, a administração do Hospital São Luiz Gonzaga e representantes dos Poderes Executivo e Legislativo Municipal.

Os quartos passaram por completa reforma, executada pela empresa Flach & Werle Ltda., obra que incluiu novo piso, nova cobertura superior, novo reboco nas paredes, novas aberturas, nova rede elétrica e, ainda, condutores de oxigênio na cabeceira de cada leito. A administração do Hospital tomou a iniciativa de colocar nos quartos reformados, novas camas hospitalares, que seguem os modelos mais atualizados desse equipamento.

Dos 24 quartos, 19 já estão com obras concluídas. Faltam cinco. Toda a despesa de reforma está sendo paga por doadores. Para realizar essas 19 obras, as “Amigas do Bem” arrecadaram na comunidade, em torno de R$ 300.000,00. A coordenadora desse grupo de voluntárias, Cláudia Parcianello, disse não ter dúvidas que não faltarão doadores para concluir essa obra de restauração e modernização da ala do SUS, o que inclui, também, os banheiros destinados aos pacientes e acompanhantes. Para arrecadar recursos, será realizado no CTG do 4º RCB, o 2º Jantar Beneficente ao Hospital São Luiz Gonzaga. Quem desejar participar desse evento, podem adquirir ingressos com as senhoras que integram as “Amigas do Bem”.

Os quartos entregues

O quarto nº 201, com dois leitos, teve o custo da reforma doado pelos médicos Cláudio de Moraes Fortes, Luiz Grings, Norma Dutra Benvenuti, Gabriel Costa Beber de Oliveira e Alexandre Coimbra Medina. O quarto nº 202, com três leitos, foi reformado com recursos repassados por Carlise e Alexandre Bastos, Flávio Roberto Seli, Gabriela e Genor Brum Filho, Alessandra e Daniel Borré e a empresa Copagril.

 

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais notícias em Geral