No fim da tarde de terça-feira, dia 23, a Associação Amigas do Bem fez entrega de mais dois quartos reformados na ala de atendimento aos pacientes do SUS. Agora são 18 com obras concluídas. Faltam apenas quatro para ser concluída essa campanha. Desses, três já contam com recursos para cobertura do custo da reforma. Falta, portanto, arrecadar o necessário para o último quarto a ser reformado.
O quarto 201 foi reformado com recursos doados por Josemar Mattioni e Ana Mattioni, João Luiz e Zaira Marttioni, Luiz Antônio e Marinete Mattioni.
A reforma do quarto 209 teve o apoio financeiro de André Reinhardt, Andréia Rambo Moraes,Carine Garcia Giacomolli, Grazziane Tonel, Guilherme Pinheiro, Iuri M.Machado, Larissa de Moraes Morais, Laura Ruschel A.Lira, Leandro Brum Dutra, Melissa Brum, Nidal Ahmad e Victor Corrêa do Amaral.
A coordenadora da Associação Amigas do Bem, Cláudia Juchen Parcianello, presidiu as cerimônias de entrega de mais dois quartos, que teve a presença de associadas da entidade e representantes das famílias doadoras de recursos financeiros. Foi oportunidade para renovar agradecimentos, pela participação voluntária e que garantiu êxito à iniciativa.
As reformas foram totais, do piso, paredes, teto e aberturas (porta e janelas), incluindo painéis, junto a cada leito, para oxigênio e outros aparelhos de atendimento aos pacientes. O Hospital completou o investimento, colocando camas novas em todos os quartos reformados.
O engenheiro José Antônio Flach Werle, que realiza a obra, disse que os quatro quartos ainda não reformados estarão prontos no início do próximo ano.
Por outro lado, informou que já está pronto o primeiro banheiro da ala do SUS, dos quatro existentes. A velha estrutura foi substituída por um moderno modelo de instalação sanitária, compreendendo vasos e chuveiros, inclusive com espaço próprio para deficientes. Esse modelo foi aprovado e será o mesmo para os três banheiros que também passarão por reformas.



Comentários