26/10/2018 às 15:48
Lar Escola vai iniciar construção de novo prédio para atender menores oriundos do antigo Combem
Lar Escola vai iniciar construção de novo prédio  para atender menores oriundos do antigo Combem
A visita do Lar Escola ao jornal, ontem pela manhã

 O Lar Escola Nossa Senhora Conquistadora vai iniciar na próxima semana a construção de um novo prédio, que terá a finalidade de abrigar menores oriundos do Combem, instituição que encerrou atividades.

A informação foi transmitida ao jornal A NOTICIA durante visita feita a nossa nova sede, pelo vice-presidente Fernando Queiroz, a tesoureira Zaida Hoffmann e  Irmã Jandira.

Na ocasião, informaram que a área escolhida, no terreno da instituição, onde o prédio será erguido,  frontal com a Rua Dinarte Vieira Marques, já está nivelado. O prédio terá 150 m2 de área construída e vai abrigar entre 25 a 30 menores. O custo atualizado da obra, calculado pelo engenheiro José Antônio Flach Werle, é de R$ 217 mil.

Para iniciar a obra, o Lar Escola recebeu recursos do COMDICA  - Conselho Municipal dos Direitos  da Criança e do Adolescente. Fernando Queiroz disse que a continuidade dependerá de doações da comunidade, nesta primeira fase  de material de construção e, mais adiante, de portas, janelas, piso, forro, material elétrico, sanitário e de acabamento, entre outros. Fernando confia que a comunidade vai colaborar para esse empreendimento  se tornar realidade o mais breve possível. A esse respeito é importante destacar que o Lar Escola, embora não tenha renda própria, sempre teve suas necessidades satisfeitas, graças às doações espontâneas, a maioria anônimas. A partir dessa tradição, não é demais prever que as doações da comunidade vão acontecer com a realização dessa obra.

Cumprimentos ao jornal

A representação do Lar Escola também apresentou cumprimentos ao jornal, pela sua nova instalação. Na visita à empresa, destacaram a boa organização de todos os setores de produção, que estão permitindo a utilização plena de sua força de trabalho, fundamental para consolidar essa nova fase da empresa, que já está no ano 85º de sua história.  Com o registro de suas homenagens ao jornal, fizeram entrega de uma caixa de doces, para ser degustado pela direção e funcionários de A NOTÍCIA. O jornalista José Grisolia Filho agradeceu a visita e as homenagens e colocou o jornal à disposição do Lar Escola para fazer o chamamento da comunidade, quando necessárias doações específicas para concluir e iniciar etapas da construção do prédio para o atendimento de mais crianças naquela instituição.

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais notícias em Geral