03/11/2018 às 08:39
APERTE O PLAY - Carlos Garcia

Christian Vidal: “guitar hero” argentino mescla Rock e ritmos nativos

 

 O argentino Christian Vidal é o típico músico que no Rock e Heavy Metal, tem todas as características do que podemos chamar de “guitar hero” (heróis da guitarra), denominação dada à guitarristas que se destacam pela sua técnica diferenciada, feeling e carisma.

Nascido em 1972, em Zárate (província de Buenos Aires), começou muito cedo na música, incrementando sua técnica e musicalidade buscando inspiração em diversos estilos além do Rock e Heavy Metal, o que lhe deu uma versatilidade, técnica e feeling diferenciados.

Início dos anos 2000, Vidal fundou a banda de Heavy Metal CUERO, com a qual lançou dois elogiados álbuns, o que lhe rendeu a oportunidade de fazer diversos shows pelo território argentino. Além da atividade em bandas, também se dedicou a dar aulas de guitarra, inclusive no ITMC (Instituto Tecnológico de Música Contemporânea).

Possui dois álbuns solo,  “El Viaje” e “Home”, nos quais demonstra toda sua técnica e personalidade, mesclando diversos ritmos nativos argentinos e música folclórica, ao Rock e Heavy Metal. Em um álbum de Christian Vidal, você poderá encontrar músicas com bases pesadas, solos intrincados e melodiosos, típicos do Metal e Rock pesado, mas também vai se deparar com surpresas, como passagens de tango e outros ritmos e melodias folclóricas, por exemplo, como em “Vals Rengo” e  “Enredadera” (ambas de seu mais recente solo, “Home”), onde entrelaça belas melodias na guitarra, solos de pura técnica, piano, bases mais pesadas e ritmos nativos.

Vidal, além do trabalho solo e de atuar como professor de música, já excursionou e participou de shows ao lado de músicos como Eric Martin e Paul Gilbert (Mr. Big), Russel Allen (Symphony X e AdrenalineMOb), além de projetos tributo a clássicos do Rock com diversos músicos acompanhados por orquestra, como SymphonicRhapsodyof Queen e Pink Floyd SymphonicRhapsody entre outros. Atualmente é guitarrista da banda suéca THERION desde 2010, tendo já três álbuns com o grupo, que lhe deu a oportunidade de viajar pelo mundo inteiro, inclusive América do Sul e Brasil, onde estiveram mais uma vez este ano. Fora da música, é um apaixonado por futebol e colecionador de camisetas de times. Seu clube do coração é o River Plate.

Nos trabalhos com a mão de Vidal, o ouvinte terá sempre a certeza que encontrará técnica apurada, mas acima de tudo, de bom gosto e criatividade, com composições e melodias que facilmente cairão no gosto de qualquer apreciador da boa música. Confira o trabalho deste exímio músico e guitarrista no Spotify: https://open.spotify.com/artist/6ZNU3K68tW16bkx5M9KEqd

Vídeos: https://www.facebook.com/christian.vidal.5209/videos

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais notícias em Geral