11/01/2019 às 14:55
Músicos Yamandu Costa e Lúcio Yanel visitam o Complexo Turístico Jayme Caetano Braun
Músicos Yamandu Costa e Lúcio Yanel visitam o Complexo Turístico Jayme Caetano Braun
Os músicos com Rose Grings e Gabriel Ortaça

Nesta semana, São Luiz Gonzaga recebeu a visita de dois grandes músicos, de renome internacional: Yamandu Costa e Lucio Yanel. A dupla estava acompanhada por uma equipe de filmagem, que segue com os músicos até a Argentina, para a realização de um documentário na Festa Nacional do Chamamé, em Corrientes.

 

Yamandu, Lucio e equipe foram recepcionados no Complexo Turístico Jayme Caetano Braun, pela secretária de Turismo e Cultura, Rose Grings, que destacou a importância da visita: “É uma honra para os são-luizenses a visita destes grandes músicos, que tem ligação com a cidade, inclusive Lucio Yanel foi amigo pessoal de Jayme Caetano Braun e se emocionou muito com esta visita ao complexo que leva o seu nome. Eles ainda não conheciam este espaço e sairam maravilhados por esta homenagem prestada ao nosso pajador maior”, destacou.

 

Yamandu Costa é violonista e compositor nascido em Passo Fundo, em 1980, e começou a estudar violão aos sete anos de idade, com o pai, Algacir Costa, líder do grupo “Os Fronteiriços” e aprimorou-se com Lúcio Yanel. Considerado um dos maiores talentos do violão brasileiro, Yamandu Costa é uma referência mundial na interpretação da nossa música, a qual domina e recria a cada performance, inclusive em suas composições.
 
 
 
Radicado no Brasil há quase 30 anos, (Corrientes-Argentina) Lúcio Yanel é considerado um dos alicerces do violão solista na música regional sulina e o violonista com maior produção na história do violão gaúcho. O músico veio para o Rio Grande do Sul em 1981, onde passou a atuar nos festivais de música regional. Sua maneira de tocar influenciou muitos músicos das gerações posteriores, como os violonistas Yamandu Costa, Marcello Caminha, Maurício Marques (Quarteto Maogani) e Ricardo Martins.
 
 

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais notícias em Geral