29/01/2019 às 16:35
Cavalgada Jayme Caetano Braun completa 10 anos

Nas comemorações dentro do tradicionalismo, especificamente missioneiro e são-luizense, janeiro é de grande importância, pois se reverencia a obra e a memória de Jayme Caetano Braun, lembrando que no Rio Grande do Sul, foi instituído o Dia do Pajador Gaúcho.

 

No último final de semana, o Piquete Cultivando a Tradição realizou a “X Cavalgada Cultural Jayme Caetano Braun” , onde reuniram-se os cavalarianos da entidade e convidados do Piquete Estância da Tradição, de Salvador das Missões, e do Piquete Velho Casarão, parceiro de São Luiz Gonzaga, bem como outros cavalarianos aqui de São Luiz Gonzaga, Santa Rosa e de Canela, que foram convidados a participar.
 
 
A Cavalgada Cultural Jayme Caetano Braun foi criada numa conversa informal entre dois amigos, “Seu” Juca Ramos e o Jaime Crestani, companheiro do Piquete, quando entre uma prosa e outra, idealizaram fazer uma cavalgada para o local de origem do nosso pajador. Seria na data do aniversário dele, dia 30 de janeiro, e teria o intuito de reverenciar a memória do poeta maior.
 
 
Para esta edição, reuniram-se em torno de 50 cavalarianos, que enfrentaram, juntamente com seus cavalos, desde sexta-feira, um calor escaldante pelo simples e puro amor pela tradição, e para saudar mais uma vez a poesia, o trabalho e a vida do pajador. Foram duas noites agradáveis, regadas a tertúlias com a boa música galponeira, poesias, contos, histórias que reportaram ao velho Rio Grande e suas tradições.
 
 
O Piquete Cultivando a Tradição, pela sua patronagem, agradece às pessoas que fizeram parte desta cavalgada e nos prestigiaram. Agradece a Polícia Rodoviária Federal que nos deu apoio na travessia da ponte do Rio Piratini, aos visitantes pelo seu prestígio, aos artistas que iluminaram nossas noites com seu talento e com sua arte, aos colaboradores, aos patrocinadores, a imprensa que nos dá este suporte para que nossa história e tantas outras possam ser contadas.
 
 
Agradecimento em especial ao “Seu” Juca Ramos e sua família, pela maravilhosa acolhida que recebemos, bem como à Cabanha Coisa Bruta e CTG Sombra de Carreteiro. Ao pessoal do apoio, que divide as estradas todos estes anos, e por fim, aos cavalarianos, que vindo de diferentes estâncias, há 10 anos, juntamente com o trabalho da patronagem e colaboradores, fazem com que essa cavalgada possa ser realizada.
 
 
O Piquete Cultivando a Tradição se sente honrado em participar como um dos homenageados que receberá a Comenda “Medalha do Pajador”, no evento Municipal comemorativo ao Dia do Pajador. “Dividimos com todos os participantes da X Cavalgada Jayme Caetano Braun esta honra. Muito obrigado”. (Texto enviado pelo Piquete Cultivando a Tradição)
 
 
 

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais notícias em Geral