29/01/2019 às 16:52
Lar do Idoso comemora 60 anos de vida religiosa da Irmã Sibila Odorcizk
Lar do Idoso comemora 60 anos de vida religiosa da Irmã Sibila Odorcizk
A presidente Néia Pasa e Irmã Sibila, na homenagem à religiosa de vida consagrada a Deus

 

A diretoria do Lar do Idoso realizou singela recepção segunda-feira, às 15h30min, na sede dessa instituição, para celebrar os 60 anos de vida religiosa da Irmã Sibila Odorcizk. Nascida na cidade de Planalto, neste Estado, optou pela vida religiosa. A formação iniciou no então distrito de Aurea, pertencente ao município de Erechim, com continuidade em Campo Largo e Curitiba, no Paraná, uma das sedes da Ordem Religiosa a que pertence.

 

Trabalhou em seminários, colégios e especialmente em internato de alunos durante muitos anos. Foi quando sentiu necessidade de completar sua formação escolar, fazendo o ginásio e o ensino médio, com formação em magistério. Fez concurso público no Rio Grande do Sul e, aprovada, fez carreira, até alcançar a aposentadoria. Foi então residir em Santa Cecília, na residência das Irmãs, para dedicar-se a Missões e trabalhos especiais na Igreja.
 
 
Há um ano e meio está no Lar do Idoso desta cidade, onde participa do grupo de voluntárias da costura, no atendimento aos idosos e nos serviços da Casa. Aos 78 anos, apresenta boa saúde e disposição para manter-se em atividade o dia inteiro, sempre com um belo e acolhedor sorriso na face, que os idosos apreciam muito, por ser um sinal de que sempre está em condição de acolhimento, para o que precisarem.
 
 
Irmã da Congregação Sagrada Família, Irmã Sibila mantém em sua memória, a celebração dos primeiros votos religiosos. Em sua fala, a presidente do Lar do Idoso, prof. Néia Pasa, lembrou que “os encantos daquele dia não se apagaram, continuam até hoje, para mostrar a todos que vocação é dom de amar, servir, doar-se”, disse Néia, acrescentando: “60 anos de entrega a Deus formam várias histórias que o tempo jamais pode apagá-las”.
No registro da homenagem do Lar do Idoso, Néia Pasa disse que “essas Bodas de Diamante demonstram o quanto valeram à pena a serenidade, a firmeza e a determinação, o amor sincero de entrega a Deus. “Podemos afirmar, Irmã Sibila, somos todos abençoados por estar conosco. Parabéns pela conquista desta data maravilhosa, 60 anos entregue à obra de aproximar as pessoas do Criador. Desejamos saúde, paz, felicidades e muitas gargalhadas, e que a Paz que emana do seu coração, nos contagie cada vez mais”, disse Néia.
 
 
Irmã Sibila apagou as velas que marcam os 60 anos de sua vida religiosa, presas no bolo do aniversário. Ouviu aplausos dos presentes e agradeceu emocionada, dizendo que a vida religiosa lhe proporcionou grande felicidade e realização pessoal. Estavam presentes integrantes da diretoria do Lar do Idoso, voluntárias do grupo de costura, colaboradores do Lar do Idoso e representantes da imprensa.
 
 
Irmã Sibila revelou ao jornal A NOTICIA que a vida religiosa, intensa e permanente, não impediu que mantivesse ativa sua relação com a família, a quem visita sempre que isso é possível, e com quem se comunica pelo telefone para saber notícias. A comemoração teve lugar na capela do Lar do Idoso, encerrada com um gostoso coquetel.
 
 
 
 

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais notícias em Geral