15/03/2019 às 13:43
Academia ao ar livre será instalada na Praça Getúlio Vargas

Ordem de serviço para início das obras foi emitida nesta semana

 

O complexo esportivo João Belchior Loureiro passará a contar com uma academia ao ar livre, junto a Praça Getúlio Vargas. A ordem de serviço para início das obras foi emitida nesta semana e terá início nos próximos dias.

Os recursos para a academia ao ar livre são oriundos da Secretaria de Saúde, com aprovação do Conselho Municipal da Saúde. Em equipamentos e identificação do espaço (ambos adquiridos via processo de licitação), serão investidos R$ 20.145,00. Já para a construção da base do espaço – com blocos intertravados – e a instalação dos equipamentos, serão investidos R$ 22.250,00. O serviço será realizado pela empresa Methodoreal Construções Eireli, de Santa Maria, vencedora do processo de licitação.  
 
 
A academia ao ar livre na Praça Getúlio Vargas irá contar com dez aparelhos: multiexercitador seis funções, pressão de pernas duplo, simulador de caminhada duplo, esqui duplo, rotação vertical duplo, rotação diagonal duplo, adução e abdução pêndulo duplo, bicicleta dupla, peitoral duplo com articulação superior e elíptico mecânico duplo.
 
 
Além da Praça Getúlio Vargas, também serão instaladas academias ao ar livre nas localidades de Santa Inês; Rincão de São Pedro; Afonso Rodrigues e Capela São Paulo. A iniciativa foi uma parceria entre a Secretaria de Saúde e a Secretaria de Educação e Esporte, por meio da Assessoria de Promoção do Desporto e do Lazer (APDL). O projeto foi desenvolvido pela fisioterapeuta da Secretaria de Saúde, Ana Carla Ribas, com o apoio da Secretaria de Planejamento e do coordenador da APDL, Tito Bilinski.
 
 
(Larissa Dorneles / AI Prefeitura de São Luiz Gonzaga)
 
 
 

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais notícias em Geral