05/04/2019 às 11:30
Praça da Matriz e Cícero Cavalheiro contam agora com oito câmeras de videomonitoramento

A ACI – Associação Comercial e Industrial de São Luiz Gonzaga, órgão que congrega grande parte do empresariado local, realizou a instalação de oito câmeras de vídeomonitoramento nas praças centrais de São Luiz Gonzaga. As oito câmeras foram doadas à Prefeitura Municipal pelo deputado estadual Marlon Santos e repassados à Brigada Militar para serem utilizadas dentro da área urbana da cidade. Em contato com a ACI, no início do mês de março, definiu-se por meio de reunião da diretoria da entidade, como sendo extremamente relevante o apoio da instituição na melhoria da segurança das áreas das praças da cidade, locais que congregam grande parcela da população, principalmente nos finais de semanas e nos eventos do município.

 

Durante o mês de março, ocorreu o trabalho de instalação de quatro câmeras no interior da Praça da Matriz e quatro câmeras no interior da Praça Cícero Cavalheiro. Todas elas interligadas com a Central de Operações do 14º BPM, para monitoramento em tempo real.
 
 
Além de patrocinar o serviço de instalação das oito câmeras, a ACI providenciou a aquisição de todos os materiais necessários para a instalação dos equipamentos, desde a chegada das imagens via fibra ótica até a Brigada Militar, e também a manutenção das câmeras externas do sistema já existente em cada praça, que atualmente não estavam em funcionamento.
 
 
Os locais escolhidos visam garantir a segurança e a tranquilidade dos locais mais frequentados e com maior fluxo de pessoas e esportistas de nossa comunidade, além da proteção ao patrimônio público nesses locais que diversas vezes foi depredado. Os locais foram escolhidos em comum acordo com a Prefeitura Municipal e a Brigada Militar.
 
 
A atual diretoria da ACI sensibilizou-se ao apelo realizado pela Brigada Militar e Prefeitura Municipal, tendo em vista estar sempre atenta a tudo que pode trazer desenvolvimento à nossa cidade e estar engajada numa cruzada que visa melhorar a autoestima do empresariado local e dos munícipes de São Luiz Gonzaga, além de compreender que é compromisso de todos a segurança pública local. Com essa ação, a ACI espera que o resultado seja mais segurança para as pessoas da comunidade de uma forma geral e por consequência aos seus inúmeros associados.
 
 
(Texto – 14º BPM)
 
 
 
 

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais notícias em Geral