05/04/2019 às 16:57
Cartório Eleitoral atenderá neste final de semana eleitores que devem fazer cadastramento biométrico

 

Todo o eleitorado gaúcho está sendo alvo de um novo cadastro, o biométrico. São meios digitais que valorizam sinais pessoais únicos, diferentes das demais pessoas. O objetivo é aumentar a segurança no exercício do voto e assim garantir resultados eleitorais que realmente reflitam a vontade popular.

 

Esse trabalho vem sendo feito desde alguns anos, tendo como ordem do menor ao maior. Na 52ª Zona Eleitoral, agora é a vez de São Luiz Gonzaga. O Cartório Eleitoral cumpre horário das 11h às 18h, de segunda a sexta-feira, e periodicamente também aos fins de semana, para facilitar o acesso a quem não pode fazê-lo ao longo da semana. É o que vai acontecer neste final de semana – sábado e domingo – quando haverá atendimento das 9h às 16h, sem intervalo ao meio-dia.
 
 
 
Para fazer o cadastramento biométrico, o eleitor deve apresentar os seguintes documentos: Comprovante de residência no nome do eleitor, Carteira de Identidade, CPF e Título de Eleitor. Os novos eleitores, ao serem inscritos, serão cadastrados pelo sistema biométrico. Na próxima eleição geral no Estado, no próximo ano, é possível que todo o eleitorado gaúcho já esteja com seu cadastro biométrico feito.   
 

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais notícias em Geral