03/05/2019 às 12:19
Escolas Municipais participam do curso “Jovens Empreendedores Primeiros Passos”

Projeto ocorre por meio da ACI São Luiz Gonzaga, em parceria com o Sebrae e a Secretaria de Educação e Esporte

Escolas Municipais participam do curso “Jovens Empreendedores Primeiros Passos”
Iniciativa é promovida pela ACI, em parceria com o Sebrae e a Secretaria de Educação e Esporte

Para incentivar o autoconhecimento e o espírito empreendedor entre os estudantes do Ensino Fundamental, a Associação Comercial e Industrial de São Luiz Gonzaga (ACI) – com o apoio do Sebrae e da Secretaria de Educação e Esporte – promove o curso Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP).

 

Em março, a proposta foi apresentada aos diretores e coordenadores das Escolas Municipais para verificar o interesse dos educandários em participar. O projeto é desenvolvido de forma gratuito na EMEF Cel. Manoel Mamede de Souza; EMEF Centenário e EMEF Coração de Jesus. Nesta semana, ocorreu nas dependências da ACI, a apresentação do curso para os professores dos educandários participantes, nos turnos da manhã e tarde. 
Na ocasião, o presidente da associação, Marcos Batista da Rosa, ressaltou a importância de incentivar o empreendedorismo entre os jovens. “Com o projeto, buscamos plantar e cultivar essa semente do empreendedorismo, o pensar diferente, o que com toda a certeza terá um reflexo positivo no desenvolvimento de São Luiz Gonzaga. A ACI está à disposição das escolas para auxiliar no que for possível no desenvolvimento do projeto nos educandários”.
 
 
A secretária de Educação e Esporte, Rosangela Vidoto, agradeceu a ACI por trazer o curso ao município. “Ficamos muito felizes em poder participar desta iniciativa que irá acrescentar na vida dos alunos e também dos professores da Rede Municipal de Ensino. Agradecemos a ACI por buscar a promoção do curso em São Luiz Gonzaga e acreditar no potencial dos nossos estudantes”. As palestras introdutórias foram ministradas pelo gestor de Políticas Públicas do Sebrae, Claudiomiro Reis, o qual destacou que o curso busca incentivar o pensar empreendedor para auxiliar os estudantes, independente da atividade ou área de atuação.
 
 
O curso “Jovens Empreendedores Primeiros Passos” é destinado aos alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental. A iniciativa busca disseminar a cultura empreendedora por meio da aplicação da metodologia do JEPP, do Sebrae, reunindo as estratégias de desenvolvimento local e educação do município. O projeto irá capacitar os professores para realizarem as atividades com os alunos, tendo como eixos centrais o comportamento empreendedor e o plano de negócios, trabalhando também os temas: cultura da cooperação, cultura da inovação, ecossustentabilidade e ética e cidadania.
 
 
(Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações do Sebrae)
 
 
 

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais notícias em Geral