10/05/2019 às 17:06
Combate ao mosquito Aedes aegypti continua no município

Equipe do setor realiza palestras nas escolas para informar crianças e adolescentes sobre a prevenção de doenças como dengue, zika vírus e chikungunya

Combate ao mosquito Aedes aegypti continua no município
Agentes realizam a vistoria de terrenos baldios, comércios e pátios de residências

Mesmo com a diminuição na proliferação do Aedes aegypti nos dias frios durante o outono e o inverno, o combate ao mosquito transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya continua em São Luiz Gonzaga. Nas últimas semanas, os agentes de combate a endemias do município verificaram depósitos de água parada e as larvas haviam se adaptado as baixas temperaturas.

 

Além do trabalho de campo e visitas nos pátios de residências e comércios, durante o mês de abril, os agentes de Combate a Endemias, Rafael Antunes e Adriane Oliveira, realizaram palestras nas escolas da cidade e do interior do município, informando as crianças e adolescentes sobre os cuidados para minimizar ao máximo a proliferação do Aedes aegypti. De acordo com os agentes, são as pequenas atitudes que fazem a diferença para manter a comunidade e o município livre dessas doenças.
 
 
O coordenador do setor, Milton Fagundes, solicita o apoio da população para o combate ao mosquito. “Pelo menos uma vez na semana, pedimos que a comunidade faça uma varredura no seu pátio, juntando recipientes que possam se tornar um criadouro dos mosquitos, cuidando os pratinhos das plantas, o potinho de água dos animais de estimação, o acúmulo de folhas nas calhas, pneus velhos, ralos, caixas d’água abertas, entre outros. Além disso, é importante que se mantenham as garrafas com a boca virada para baixo e as piscinas tratadas adequadamente”.
 
 
Além dessas atitudes, o setor também ressalta a necessidade do uso contínuo de repelente também nos períodos mais frios do ano, mantendo a sua saúde e dos familiares longe das doenças que podem ser transmitidas por uma simples picada de mosquitos.
 
 
(AI da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações do Setor de Combate a Endemias)
 
 
 

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais notícias em Geral