02/07/2019 às 16:40
Acadêmicos participaram do 9º Salão de Iniciação Científica de Pesquisa e Extensão da Uergs em Porto Alegre
Acadêmicos participaram do 9º Salão de Iniciação Científica de Pesquisa e Extensão da Uergs em Porto Alegre
Alguns acadêmicos participantes da mostra de trabalho
Foi realizado de 26 a 28 de junho, a 9ª edição do Salão Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão (Siepex) da Uergs, e a 4ª Jornada de Pós-Graduação, sendo este o maior evento acadêmico da Universidade, que contou com cerca de 1,2 mil pessoas, entre estudantes, professores e funcionários do quadro técnico. As atividades ocorreram em dois locais: na Unidade da Uergs, no Bairro Agronomia, e no Vida Centro Humanístico, no Bairro Sarandi.
 
São Luiz Gonzaga esteve presente com acadêmicos, docentes e funcionários participando deste evento. O tema desta edição foi “Novas tendências de educação, economia criativa e sustentabilidade”, ocorrendo na tarde de quinta-feira, 27 de junho, a palestra sobre “Inovação, Ciência e Tecnologia para o desenvolvimento do Estado”, ministrada pelo secretário estadual de Inovação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, Luís Lamb.
 
Ao longo destes três dias de evento, foram apresentados mais de 400 trabalhos produzidos nas 24 unidades universitárias da Uergs e em outras instituições de Ensino Superior do Estado, em cursos de graduação e de pós-graduação. A programação também contou com atividades culturais, minicursos e visitas técnicas em locais como o Palácio Piratini, Museu da PUC e Parque Estadual Itapuã, entre outros.
 
Receberam menção honrosa os 17 estudantes que obtiveram a indicação dos membros da banca pela apresentação oral do melhor trabalho, por área. Na avaliação dos pôsteres, 29 receberam destaque. Também receberam destaque, quatro trabalhos apresentados em formato de vídeo. Na Jornada de Pós-Graduação, foram apresentados 44 trabalhos, dos quais cinco receberam menção honrosa.
 
A unidade em São Luiz Gonzaga parabeniza os acadêmicos, Douglas Mendonça Lautharte, Tais Taina de Menezes Valentim, Arilson Gabriel Barbosa de Lima, e o professor Rafael Narciso Meirelles, pela conquista da menção honrosa pela apresentação oral do trabalho "Ocorrência e diversidade de abelhas nidificando em diferentes locais no município de São Luiz Gonzaga - RS".
 
Também parabenizamos os seguintes trabalhos, que receberam premiação como pôsteres destaque: acadêmicos, Eduarda Leticia Ruaro, Tais Tainá de Menezes Valentim, e professor, Rafael Narciso Meirelles, pelo destaque pôsteres no trabalho "Diversidade e dinâmica populacional de percevejos (Hemiptera, Heteroptera) e seus parasitoides (Hymenoptera) na cultura da soja na região de São Luiz Gonzaga, RS"; Karolaine Horback, Franciele Thais Scheuer, e professora Rita Cristine Basso Soares Severo, também destaque pôsteres no trabalho "Desafios na universidade: um olhar sobre os acadêmicos egressos da educação de jovens e adultos no curso de Pedagogia - Unidade em São Luiz Gonzaga".
 
O expressivo número de trabalhos apresentados e os prêmios trazidos pelos acadêmicos do Campus IV (São Luiz Gonzaga e Três Passos) demonstram a importância da pesquisa desenvolvida pelos três cursos na Unidade da Uergs em São Luiz Gonzaga, a qual beneficia academicamente aos estudantes e qualifica os futuros profissionais que irão formar-se e ingressar no mercado de trabalho da região.
 
 
 
 

    

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais notícias em Geral