05/07/2019 às 15:43
Coopatrigo realiza carreata e mateada para marcar o Dia Internacional do Cooperativismo

A Coopatrigo realizará uma programação especial neste sábado, para marcar o Dia Internacional do Cooperativismo e também o encerramento da sua ação “Rede Solidária”, que faz parte do movimento nacional do cooperativismo: Dia de Cooperar.

 

A partir das 8h30min, partindo da Vila Mário, será realizada a Carreata da Cooperação, que percorrerá as principais ruas da cidade, para chamar a atenção da população da comemoração do Dia Internacional do Cooperativismo e pela presença marcante da Coopatrigo em toda a região como um dos principais representantes deste setor.
 
 
Após a carreata, haverá uma mateada e a presença da recreação infantil do Sesc, no estacionamento do Centro Agropecuário, para marcar o encerramento da campanha Rede Solidária, onde as entidades de São Luiz Gonzaga receberão a sua parte das arrecadações. Paralelo a esta ação, nas cidades de Santo Antonio das Missões, Santiago, Bossoroca, São Nicolau, Roque Gonzales e Caibaté, as entidades que pertencem a estes municípios receberão as suas doações do Rede Solidária.
 
 
A Coopatrigo criou o “Rede Solidária” como sua ação do “Dia C”, o qual tem o objetivo, arrecadar doações de alimentos e recursos para entidades da sua região de abrangência. O Dia de Cooperar é realizado pelo Sistema OCB e organizado no Rio Grande do Sul pela OCERGS/SESCOOP, e nasceu da necessidade de colocar o potencial cooperativista, e a responsabilidade social inerente a doutrina a serviço do próximo, confirmando que essa é uma excelente oportunidade para transformar e ser transformado através de atividades voluntárias norteadoras e essenciais ao bem-estar comum.
 
 
O presidente da Coopatrigo, Ivo Batista, disse que a data é muito importante para o movimento cooperativista e uma oportunidade de mostrar a força deste setor, que apesar da crise no Brasil nos últimos anos, vem apresentando crescimento econômico. “Neste Dia Internacional do Cooperativismo, estamos mostrando para a comunidade regional, a presença marcante da Coopatrigo como um dos principais representantes deste setor”, afirmou o presidente.
 
 
O dirigente também agradeceu o empenho dos colaboradores e de todas as comunidades em torno do Rede Solidária, que está se encerrando neste sábado com sucesso mais uma vez. “Ainda não temos os números finais da campanha deste ano, mas podemos adiantar que a nossa meta foi superada para a felicidade da família Coopatrigo”, concluiu Ivo Batista.
 
 
 
(Roberto Marques - Assessor de Comunicação Coopatrigo)
 
 

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais notícias em Geral