05/07/2019 às 15:46
Piquete Cultivando a Tradição comemora 15 anos
Piquete Cultivando a Tradição comemora 15 anos
Os vencedores do Torneio de Bocha
O Piquete Cultivando a Tradição está em plena comemoração dos seus 15 anos, nestes meses de junho e julho. A data de fundação da entidade foi 4 de junho de 2004, mas por uma questão de eventos marcados no município, as comemorações começaram em junho e terão o seu ponto alto no dia 13 de julho, quando será promovido o Baile dos 15 anos no CTG Galpão de Estancia.
 
 
O piquete foi fundado com o objetivo da promoção de cavalgadas para os associados e amigos. Mantendo-se sempre no cultivo das tradições gaúchas como os costumes da culinária, da musicalidade, das lides campeiras vem, juntamente com tantas outras entidades da cidade, mantendo acesa a chama do gauchismo na região missioneira. Participa dos eventos tradicionalistas sempre que pode e marca o calendário municipal, extraoficialmente, pela realização da Cavalgada Cultural Jayme Caetano Braum, quando, há 10 anos, comemora o aniversário do Pajador.
 
 
No final de semana que passou, os sócios reuniram-se na sede para disputar o 1º Torneio de Bocha para associados. No final da divertida disputa, sagraram-se campeões, a dupla Valmir e Tio Neto, ficando Marcelo e Brandon, Luis e Agremon e Artur e Fefeu com segundo, terceiro e quarto lugares respectivamente. A intenção de todos foi de integração e brincadeira, e o objetivo foi alcançado. A patronagem agradece a Relojoaria e Ótica Pérola, pela doação dos troféus e medalhas aos ganhadores. Agradece da mesma forma aos companheiros da entidade, que se dedicaram na realização do evento.
 
 
Para encerrar com chave de ouro os festejos dos 15 anos, no dia 13 de julho, será realizada, no CTG Galpão de Estância , uma baita festa, animada pelo Conjunto Sete Povos. Os cartões e mesas estão sendo vendidos pelos associados do Piquete e na Loja Fefeu Persianas, ou pelo telefone 3352-5860. A procura está sendo muito grande e acredita-se que serão vendidas praticamente a totalidade das mesas.
 
 
O Piquete Cultivando a Tradição agradece a todas as pessoas que estiveram junto nesta caminhada de 15 anos, dos sócios fundadores, aos patrões, aos sócios que vieram no caminho, aos apoiadores do comércio, aos que nos receberam de porteiras abertas, as entidades irmãs, por fim, a Deus que nos iluminou, e segue ao nosso lado nos guiando. “Nossa cidade está repleta de entidades mobilizadas na arrecadação de donativos, para que as pessoas carentes possam viver e enfrentar um pouco melhor a rigidez do inverno. Não deixem de colaborar. (Texto do Piquete)
 
 
 

    

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais notícias em Geral