09/07/2019 às 09:18
São Luiz Gonzaga presta homenagem ao legado de Jayme Caetano Braun

Cavalgada e missa crioula foram realizadas no domingo (7), alusivas aos 20 anos da morte do grande pajador

São Luiz Gonzaga presta homenagem ao legado de Jayme Caetano Braun
Missa crioula foi celebrada junto ao monumento em homenagem a Jayme Caetano Braun

O frio do último domingo (7), não afugentou o público presente na Praça do Pajador para homenagear o grande artista Jayme Caetano Braun. No dia 8 de julho, completaram 20 anos da morte do poeta e a Prefeitura de São Luiz Gonzaga, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, piquetes, CTG Galpão de Estância, D. N. Carlos Bastos do Prado, Associação São-luizense de Autores (ASAS) e Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), realizaram atividades alusivas a data.

 

Na tarde de domingo, 28 cavalarianos participaram da cavalgada em homenagem ao pajador. A comitiva partiu da antiga casa de Jayme Caetano Braun, próxima ao Centro Esportivo Cícero Cavalheiro, levando o fogo simbólico até a Praça do Pajador. No local, aos pés do monumento em homenagem a Jayme Caetano Braun, foi realizada uma missa crioula. A cerimônia foi celebrada pelo padre Cassiano, da Paróquia de Bossoroca, a qual também levou ao altar símbolos da cultura gaúcha, como o chimarrão, o churrasco, o lenço, entre outros.
 
 
O prefeito Sidney Brondani parabenizou os organizadores do evento e a comunidade que participou da homenagem. “Nesse dia estamos celebrando o legado de um artista da nossa terra, reunindo na Praça do Pajador, diferentes gerações para homenagear este grande artista. Jayme Caetano Braun eternizou em sua obra os nossos costumes e crenças, falou do orgulho de ser são-luizenses e missioneiro. Com essa celebração, mais uma vez a comunidade de São Luiz Gonzaga mostrou que acredita em si mesma e que a união de todos possibilita grandes ações”, ressaltou.
 
 
A Secretaria de Turismo e Cultura agradece o apoio dos piquetes, CTG Galpão de Estância, D. N. Carlos Bastos do Prado, ASAS, COMTUR e Ervateira Rei Verde pelo apoio na realização do evento e ao público presente na Praça do Pajador. Agradecimento especial ao padre Cassiano, o qual aceitou o convite de celebrar a missa crioula. A secretária de Turismo e Cultura, Rose Grings, ressaltou também o excelente trabalho realizado pela equipe da pasta. 
 
 
 
(Larissa Dorneles / AI Prefeitura de São Luiz Gonzaga)
 

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais notícias em Geral