03/03/2017 às 16:46
Aprovada doação de imóvel à Unidade da Uergs em São Luiz Gonzaga


Na reunião da Câmara de Vereadores desta quarta-feira, 1º de março, foi aprovado Projeto de Lei que autoriza o Município a fazer doação de imóvel à Unidade da Uergs em São Luiz Gonzaga, para construção de sua sede própria. O terreno está localizado na esquina da Rua Antônio Gomes Pinheiro Machado com a Avenida Senador Pinheiro Machado e tem a dimensão de 11.241,53m2, área correspondente a pouco mais de um hectare. O local é estratégico, porque se situa ao lado do imóvel de propriedade da Escola Técnica Estadual Cruzeiro do Sul, onde os acadêmicos da Universidade recebem aulas práticas. O terreno doado à Uergs ocupa toda a parte frontal com a Rua Antônio Gomes Pinheiro Machado e faz parte da área pertencente ao Município, situada ao lado do Parque de Exposições do Sindicato Rural, destinado a estacionamento nas edições da Expo São Luiz. O Projeto de Lei aprovado pela Câmara estabelece que a edificação deve ser feita no prazo de 10 anos a partir da sanção da lei e, não havendo essa providência, o imóvel retorna ao patrimônio do Município.
Sabe-se, por outro lado, que missão da Uergs, em Brasilia, tendo a frente o prof. Eugênio Portela, conseguiu de parte dos senadores gaúchos, emendas parlamentares no valor de R$ 1 milhão, a ser aplicado na construção da sede própria da Universidade Estadual em São Luiz Gonzaga. Atualmente, a Uergs está instalada na Escola Técnica Estadual Cruzeiro do Sul, de forma provisória.
NOVO HORÁRIO – A reunião da Câmara de Vereadores realizada esta semana, foi transferida de segunda para quarta-feira, em função do ponto facultativo decretado pela Mesa Diretora da Casa, para acompanhar os demais serviços públicos, por ser período de Carnaval. Foi também a primeira reunião plenária da Câmara em novo horário, a partir das 18h. O objetivo da Mesa Diretoria foi proporcionar a mais pessoas se fazer presente na Câmara para assistirem ao vivo o desenrolar das reuniões do Legislativo Municipal.


 

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais notícias em Política