04/01/2019 às 15:16
Prefeito José Moacir Fabrício Dutra, de Bossoroca, assume presidência do Consórcio Intermunicipal de Saúde – COIS
Prefeito José Moacir Fabrício Dutra, de Bossoroca, assume presidência do Consórcio Intermunicipal de Saúde – COIS
Prefeito José Moacir Fabrício Dutra, presidente do Consórcio de Saúde e o secretário executivo, João Alberto Dal Pai

O prefeito José Moacir Fabrício Dutra, de Bossoroca, é o novo presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde - COIS, cumprindo assim, o rodízio entre os prefeitos dos municípios membros. Ontem pela manhã, o novo mandatário do COIS fez visita de cortesia ao jornal A NOTÍCIA, acompanhado do secretário executivo do Consórcio, João Alberto Dal Pai. O Consórcio reúne os municípios de São Luiz Gonzaga, Bossoroca, Pirapó, São Nicolau, Dezesseis de Novembro, Roque Gonzales, Santo Antônio das Missões, Rolador e Garruchos.

 

Sua atuação é a compra de exames e consultas médicas especializadas, serviço de UTI Móvel a partir de São Luiz Gonzaga para hospitais de Santo Ângelo, Santa Rosa, Cruz Alta e Ijuí. Também faz a contratação de médicos plantonistas que atuam no serviço de urgência e emergência do Hospital de Referência do Consórcio, a organização hospitalar de São Luiz Gonzaga. Seu orçamento anual é de R$ 10 milhões.
 
 
Em sua fase inicial, o Consórcio esteve instalado no Hospital São Luiz Gonzaga, e atualmente ocupa sala na Rua Gen. Portinho, na quadra situada entre a Avenida Senador Pinheiro e a Rua dr. Bento Soeiro de Souza. Os planos do novo presidente é manter a prestação de serviços atual e permanecer aberto a iniciativas que digam respeito à proteção da saúde da população dos municípios integrantes do Consórcio, desde que se encaixem em sua receita.
 
 
O Consórcio Intermunicipal de Saúde - COIS foi criado no início da década de 1990. Este ano, ingressou no 29º ano de atividades, colhendo importantes resultados em favor da saúde pública desta microrregião.
 
 

Comentários

Nenhum Comentário. Deixe o seu comentário!

Mais notícias em Saúde